ATUALIZAÇÃO: DE POSSE DO ITIN TESTAMOS VÁRIOS CARTÕES E TRAREMOS EM BREVE UMA AVALIAÇÃO DE MAIS CARTÕES AMERICANOS, ENTÃO SE VOCÊ GOSTARIA DE SABER MAIS A RESPEITO, APROVEITE ESSE ARTIGO.

Todos sabem que fomos os pioneiros em trazer informações sobre como conseguir um cartão de crédito americano sem o Social Security Number (SSN), que equivale ao nosso CPF lá nos EUA. Caso queira revisar resumimos os artigos mais importantes abaixo:

Como vocês podem observar é um farto material gratuito, além daqueles presentes nos cursos Escola das Milhas e Fórmula de desconto nos EUA.

Agora temos recebido muitas mensagens de leitores que estão se interessando pelo ITIN, mas o que é primeiramente o ITIN

 

ITIN é a abreviação de Individual Taxpayer Identification Number, como se fosse o nosso CPF, porém sem os benefícios do SSN, mas que na prática tem a mesma função do SSN, apenas estão fora da seguridade social dos EUA, utilizado basicamente para declarar imposto devido ou restituição de imposto nos EUA.

Qualquer pessoa pode aplicar para um ITIN, porém é necessário ter um motivo válido, e os três para residentes no Brasil são:

  • Possui um Form -1042 S (Investidores, geralmente quem tem conta na Ameritrade recebe um Form desse todo ano fiscal);
  • Abertura de empresa;
  • Possui um Form – 1099 (Recebeu income nos EUA); e
  • Gostaria de declarar uma “wire transfer” como income.

Perceba que se você estiver interessado (a) em tirar um ITIN, caso não tenha nenhuma das 3 primeiras justificativas, você pode enviar dinheiro para você mesmo e alegar ser “renda” e com isso declarar imposto nos EUA, o que é perfeitamente legal.

Por que aplicar para o ITIN?

O ITIN é uma ferramenta importantíssima não só para conseguir mais produtos de crédito, mas para permitir se cadastrar a empresas e com isso conseguir receber mais cashbacks e créditos promocionais.

Além disso, você pode pegar uma linha de telefone pós-paga nos EUA, cartão de crédito da Apple, e até mesmo participar daquele plano de Iphone para toda vida da Apple com seguro.

Então o ITIN é uma chave que irá te permitir ter acesso a 100% do mercado dos EUA, e isso é muito importante, pois muito em breve iremos trazer um material completo sobre como você pode utilizar isso para maximizar o seu retorno de forma incrível. 

Para tirar o ITIN é preciso que você seja auxiliado por um escritório de contabilidade e nós temos uma parceria com o Dominium Consulting, inclusive local que estamos tirando o nosso. Para entrar em contato enviei um email para: [email protected].

Diga que foi recomendado pelo Mestre das Milhas para receber uma atenção e valor especial, e caso você deseje saber mais sobre a empresa pode clicar aqui.

Vale destacar que tal ferramenta é importante para quem viaja bastante aos EUA e gostaria de ter acesso 100% ao mercado americano. Com o ITIN fica muito mais fácil ser aprovado para cartões de crédito americanos.

CONCLUSÃO

O ITIN é uma ferramenta muito importante, porém analise o seu perfil antes de solicitar um, pois juntamente com a aplicação você deverá declarar renda nos EUA, o que pode até ser bom caso você receba um jackpot como aconteceu conosco. Você pode inclusive ver isso no vídeo abaixo.

 

Como você pôde ver no vídeo acima recebemos o prêmio menos 30% que fica retido na fonte e o cassino te fornece o formulário 1042-S, e com isso é bom você declarar para reaver parte do valor de volta, e como nesse ano já conseguimos 3 jackpots, o ITIN vai conseguir para o ano que vem uma restituição de quase 1 mil dólares, o que é sensacional.

Existem muitos benefícios de aplicar para um, mas é sempre bom conversar com o contador e verificar se funcionará para você, e caso ficou alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo que iremos ajudar da melhor forma possível.