Os EUA tem excelentes ofertas de cartão de crédito, mas é uma dificuldade imensa para o brasileiro conseguir um, até porque o desencontro de informação é muito grande. Então, com base em experiência própria, estamos informando aqui como conseguir um cartão de crédito nos EUA sem Social Security Number.

Primeiramente é importante apontar que não é necessário um SSN para ter um cartão de crédito nos EUA, e existe muita dúvida nesse tema, pois o SSN nada mais é do que uma referência de crédito para a pessoa. Como o brasileiro que acaba de abrir uma conta nos EUA não tem histórico de crédito o cartão é negado, e não porque o mesmo não tem o SSN, embora alguns funcionários de má vontade informam isso para se ver livre do cliente.

A primeira forma de conseguir o cartão e mais rápida é solicitar um Tax ID number (ITIN) através de um contador, o que irá te custar algo em torno de 1.000 dólares pelo ITIN e serviço do contador. Com isso é possível solicitar qualquer cartão de crédito, porém aqueles com maiores benefícios podem negar de início, pois possuem limites mais altos.

A segunda forma é construir o crédito através do que eles chamam de “Secured Credit Card”, ou seja, você faz um depósito colateral para o Cartão, e esse será o seu limite, e caso você deixe de pagar alguma fatura, o depósito colateral será usado para cobrir a despesa, embora a sua intenção é justamente evitar o Default, logo você deve pagar sua fatura sempre em dia. Um exemplo real é por exemplo contratar o Amazon Prime e pagar por mês no cartão segurado, dessa forma você não gasta muito e após 6 meses já tem um score que é mostrado no aplicativo do banco. Então a partir daí começam a chover ofertas de cartão para você, pois a sua referência será seu nome, data de nascimento, endereço, e cidadania. 

Caso você opte pela segunda opção, sugerimos aqui os três melhores cartões para construir crédito nos EUA a saber:

Citibank Secure Card o cobra tarifa alguma, e permite você fazer um depósito colateral desde 200 dólares até 2.500 dólares. Com 6 meses de uso desse cartão sem entrar no default, você recebe um score do banco e fica apto a aplicar para todos os cartões do Citibank.

Bank of America Secure Card

Cobra uma tarifa anual de 39 dólares, e permite você fazer um depósito colateral desde 300 dólares até 10.000 dólares. Com 6 meses de uso desse cartão sem entrar no default, você irá receber um score do banco e fica apto a aplicar para todos os cartões do Bank of America.

Capital One Secured Mastercard

Não cobra tarifa, e permite você fazer um depósito colateral de 49 dólares apenas, e te dá um limite de 200 dólares. Com 5 meses de uso desse cartão é possível já ter um histórico de crédito para aplicar para os demais cartões.