A American Airlines reforça seu compromisso com o mercado brasileiro com o lançamento de uma nova aeronave na rota Miami (MIA) – Rio de Janeiro (GIG). Pela primeira vez no Rio, a companhia aérea terá o Boeing 787-9 de 03 de novembro de 2022 a 26 de março de 2023. 

A American opera atualmente uma frequência diária entre o Rio de Janeiro e Miami e em outubro de 2022 aumentará sua presença com sua rota Rio – Nova Iorque (JFK), operando três vezes por semana. O 787-9 substituirá o 787-8 que é atualmente utilizado para a rota Rio de Janeiro – Miami, aumentando a capacidade no mercado em 357 assentos por semana ou, em porcentagem, 22%. 

“O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados da América Latina e estamos orgulhosos de continuar a fortalecer nossa presença em um mercado tão estratégico”, disse Alexandre Cavalcanti, Diretor Regional de Vendas da American no Brasil e no Uruguai. “Estamos entusiasmados em trazer esta aeronave de última geração para o Rio, oferecendo capacidade adicional neste mercado, mantendo o alto padrão de serviço pelo qual somos conhecidos e pelo qual nossos clientes esperam.” 

No fim do ano, a American operará seis voos diários para o Brasil, incluindo o serviço do Rio (GIG) para Miami e Nova Iorque, e de São Paulo (GRU) para Miami, Nova Iorque e Dallas/Fort Worth (DFW)