Temos uma excelente notícia para quem tanto deseja um cartão de crédito americano, e tudo isso sem a necessidade de ter um score de crédito já construído. Nós já divulgamos aqui todo um passo a passo de como conseguir um cartão de crédito americano sem mesmo ter um Social Security Number (CPF americano), porém agora o processo ficou ainda mais fácil.

O único requisito que você precisa é ter uma conta bancária nos EUA, somente isso, e infelizmente a conta do BB Americas bem como as contas globais não servem. Para abrir uma conta corrente nos EUA, nós já publicamos um artigo que você acessa clicando aqui, e também publicamos um vídeo bem didático falando o passo a passo completo que você assiste abaixo.

Pois bem, recebemos alguns relatos de leitores que aplicaram diretamente para o cartão de crédito American Express Blue Cash e conseguiram aprovação sem qualquer cartão de crédito, seja segurado ou não, apenas possuindo conta no Bank of America.

A partir dessa informação fizemos um teste que foi bem sucedido. Nós descobrimos que o Amex está liberando o Amex Blue Cash para qualquer pessoa com limite inicial de 1 mil dólares, mesmo que você não tenha score de crédito, porém é preciso comprovar uma conta bancária americana com pelo menos 1 mil dólares de saldo.

Como fazer? Elaboramos um tutorial com etapas:

1 – Ligar no telefone da Amex 1-888-297-1244;

2 – Ao ligar informar que você gostaria de aplicar para o Blue Cash Rewards da Amex e que você NÃO possui Social Security Number, mas que gostaria de usar seu passaporte para fins de identificação;

3 – O endereço a ser informado para o agente deve ser o mesmo da conta bancária no Bofa, lembrando que isso não funciona com conta conjunta ou conta poupança;

4 – Dizer que você possui conta no Bank of America e pode ligar lá para fazer a comprovação “Proof of Funds”, nessa etapa o atendente liga lá no banco e verifica o seu saldo numa conference call. O mínimo necessário é 1 mil dólares;

5 – Após a verificação você PODE ser aprovado. Até o momento a grande maioria que tivemos contato foram, mas como todos sabem, isso pode não funcionar para TODOs os casos.

Por que tentar esse processo antes de aplicar para um cartão no Bank of America?

Caso você seja aprovado, você terá a possibilidade de criar uma conta com a American Express, e esse cartão aprovado para você é o “basicão” do Amex gerando credit score já. Com 1 mês apenas de uso, você já receberá uma pontuação de crédito, a qual será possível visualizar no seu app do AMEX.

Com isso você não só constrói score de crédito mais rápido, como também já inicia um relacionamento com a Amex para futuras aplicações dos demais cartões de crédito. Isso só tem funcionado caso você possua uma conta-corrente (Checking) e não conta-poupança (Saving).

Acreditamos que em função da pandemia a Amex pode ter “liberado” um pouco seus produtos para aumentar a base de clientes, e isso pode não durar por muito tempo. Uma coisa importante destacar é que o Amex Blue Cash Rewards NÃO possui anuidade, e ainda vem com um bônus de cashback inicial.

Esse processo também só funciona pelo telefone, se você for aplicar pela internet o sistema trava e depois o atendente nem consegue liberar essa trava, então precisa ser uma aplicação “virgem” a se iniciar pelo atendimento telefônico.

Isso pode gerar um pouco de confusão pois temos um tutorial de como aplicar para o Amex Blue Cash aqui, porém esse só serve para quem já tem score de crédito construído.

O Amex Blue Cash é o cartão de entrada da American Express USA e também temos um vídeo a respeito falando sobre esse cartão, o qual você pode ver abaixo. Caso você já tenha uma conta bancária no Bank of America com saldo mínimo de 1 mil dólares já pode ligar agora na AMEX EUA e conseguir esse cartão. 

Além do vídeo acima possuímos vídeo sobre todos os cartões de crédito americanos possíveis de serem conseguidos por brasileiros sem a necessidade de social security number. Veja a lista abaixo, e descubra mais sobre cartões de crédito americano. Deixe nos comentários seu feedback e caso tenha dúvidas a respeito.

 

Caso você tenha interesse em aprender sobre milhas e pontos com o objetivo de viajar mais e da melhor forma possível clique aqui para conhecer a Escola das Milhas. Não deixe de fazer parte do nosso grupo do Telegramse inscrever no Youtube e seguir no Instagram.