Há mais de 1 ano que avisamos sobre as questões dos pacotes flexíveis da Hurb, e inclusive nosso colega de site Vinícius fez uma excelente análise que você pode ler clicando aqui.

Anúncios

Nosso objetivo era alertar para os riscos dessa operação para que você não perdesse seu dinheiro e sua viagem, porém nossa mensagem não chegou a muita gente, e nesse momento várias pessoas estão ficando sem hotel por falta de pagamento da empresa.

Anúncios

E ontem, O GLOBO divulgou a seguinte reportagem: “CEO do Hurb xinga, faz ameaças e expõe dados de cliente em grupo de WhatsApp”, que você pode ler clicando aqui.

Todos que acompanham esse site sabem que essa reportagem não trouxe nada de novo além da postura indevida do CEO da Hurb. Ora, não adianta, a conta simplesmente não fecha, nunca fechou na realidade.

Quem trabalha com viagens sabe que os valores então praticados são irreais, e o único raciocínio possível seria que a empresa ganharia em quem desistisse dos pacotes, porém que mesmo assim não seria suficiente.

Agora, imaginem vocês, viajar e chegar ao destino e descobrir que está sem hotel, ou que uma segunda passagem não foi paga, o transtorno que isso acarretará, sem contar nas ações judiciais.

Com isso, além de enfrentar problemas de caixa, a empresa ainda enfrentará uma enxurrada de ações na justiça, o que pode ter um impacto significativo e até mesmo inviabilizar a operação da empresa.

Agora, se tem gente que merece crítica verdadeira são os influenciadores que divulgaram esse produto irreal, se valendo de comissões para empurrar algo que poderia ou não dar certo para o cliente.

Durante uma época sofremos uma enxurrada de anúncios de diversos influenciadores, desde de música até certas celebridades anunciando esses pacotes para você viajar. E será que algum deles comprou? Porque nenhum foi visto viajando. Isso sim foi um verdadeiro absurdo, porque muitos ali, senão todos, sabiam do risco desse produto e propagandeavam mesmo assim com o objetivo de receber as comissões pela venda.

Se tem algo da qual nos orgulhamos demais é que tudo anunciado aqui tem o viés para ajudar você a economizar mais, seja, passagem, hotéis, produtos, qualquer coisa, só anunciamos se realmente tiver alguma vantagem para o cliente, independente de receber comissão ou não, a vantagem para o leitor deve vir em primeiro lugar.

É muito triste constatar que mesmo assim ainda existe gente que defende quem divulgou tais pacotes, se valendo da máxima “funcionou pra mim” porque foi um dos primeiros e no fundo aquela pessoa sabe que isso se daria na sorte e que certamente quem comprou e viajou primeiro iria funcionar, mas muitos outros seriam deixados de lados e abandonados na porte de hotéis e saguão de aeroportos.

E mesmo assim ainda existe anúncio de pacotes flexíveis, seja da Hurb ou de outras empresas, sempre alegando que a empresa tem saúde financeira e vai dar certo até acontecer aquilo “que ninguém poderia prever” e não dar mais certo.

Então, fica aqui o alerta, e prestem atenção, uma viagem é algo que deve ser prazeroso e inesquecível. Não permita que subtraiam o seu sonho ao lado de quem você gosta porque um pacote está mais barato. Não vale a pena. Hoje tem tanta gente boa e inteligente ensinando como viajar mais barato, e inclusive grupos de alertas como o nosso e do nosso amigo Passageiro de Quinta que vem arrebentando e trazendo diversas oportunidades de viagem.

Fiquem atentos e confiem naqueles que já estão nesse mercado há bastante tempo, e não naqueles que surgem do nada vendendo curso de milhas como aquele deputado cassado de São Paulo, alguém que nunca falou sobre o assunto, do nada aparece vendendo um curso dizendo que você tem dinheiro a resgatar, por favor, chega a ser um insulto a quem trabalha anos com isso.

Mas a internet é isso, tem de tudo, e cabe a você sempre filtrar o que é melhor para você. Nós já estamos aqui há quase 13 anos de forma oficial e nossa única missão é realmente ajudar você a viajar mais gastando o menos possível e sempre viajando da melhor forma.

Caso vocês queiram conhecer o grupo do nosso amigo P5 basta clicar aqui, já se quiser conhecer o nosso grupo de alertas clique aqui. Desejamos a todos uma boa e segura viagem!