Vários portais já estão noticiando que o Governo determinou a suspensão na venda dos ditos pacotes flexíveis da HURB.
A venda de novos pacotes com datas flexíveis da empresa Hurb (antigo Hotel Urbano) foi suspensa temporariamente devido a irregularidades encontradas nas práticas comerciais da empresa. A suspensão vale apenas para a venda dos chamados pacotes flexíveis, categoria em que não há uma data fixa para a realização da viagem. Os demais serviços da empresa continuam disponíveis para os clientes.
A medida foi tomada nesta segunda-feira, 29, pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) como forma de proteção aos consumidores. O objetivo é garantir a resolução dos problemas antes que novas vendas sejam realizadas.
Segundo o governo, a suspensão será mantida até que o Hurb apresente um plano concreto de resolução dos contratos atualmente em vigor, além de comprovar que as falhas identificadas foram corrigidas. A empresa também está sujeita a multa diária de cinquenta mil reais, caso não cumpra as exigências estabelecidas pela Senacon, além de outras sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor.
Desde o início alertamos aqui que esse tipo de produto é insustentável e temos inclusive uma brilhante análise do Vinícius no artigo que você lê clicando aqui.
Agora, também não podemos nos esquecer daqueles sites e influenciadores que impulsionaram a venda de tais pacotes para receber comissão, e pessoas esclarecidas que sabiam que esse tipo de negócio poderia dar muito errado.
Nós sempre prezamos pelo bem do leitor e por isso nunca anunciamos tais pacotes, e alertamos para o risco. Agora está aí a comprovação não só do nosso alerta, mas de todas aquelas pessoas sérias que pensam no seu público e não no próprio bolso.