Não adianta o quanto alertamos aqui, parece que existe uma seita ou crença de que é bom utilizar cartão de crédito brasileiro fora do Brasil, e a maior justificativa que existe é que o SPREAD é ZERO.

Anúncios

Porém mesmo que o SPREAD fosse -1 ainda sim seria prejudicial utilizar o cartão de crédito brasileiro no exterior, e isso porque existe o IOF, hoje em 5,38%, mas não limitante a isso. Quando você possui um cartão de crédito americano você terá acesso a instrumentos que irão literalmente te dar dinheiro de volta.

Anúncios

Vejamos uma simulação com cartão brasileiro SPREAD ZERO:

1 – Compra de 100 dólares na Best Buy;

2 – Almoço em família no Olive Garden de 80 dólares;

3 – Lanche no MacDonalds por 20 dólares.

Perceba que em apenas um dia com um gasto de 200 dólares (aproximadamente 1 mil reais), no cartão brasileiro com spread zero você irá pagar 1.054 reais aproximadamente, enquanto que no cartão americano se utilizar as ofertas de apps e offers do próprio cartão, a conta sairá por 175 dólares (20 USD de amex offer da Best Buy + 5 USD de cashback das refeições) o que irá representar menos de 900 reais se enviados via Cloudbreak/Wise.

E mesmo que não exista nenhuma offer no cartão ao app de cashback a diferença mínima é de aproximadamente 270 reais para cada 1 mil dólares gasto, caso a cotação do dólar continue por volta de 5 reais, ou seja, ao utilizar um cartão de crédito brasileiro no exterior você está literalmente “queimando” dinheiro. Se o fizer em proporções altas, o estrago será ainda maior.

Nós estamos sempre atualizando nossos tutoriais que você encontra aqui no site, e caso precise de algo mais específico, no curso Mestre dos Cartões, nós apresentamos 4 caminhos para que você consiga o cartão americano sem a necessidade de um ITIN. Clique aqui para conhecer nosso material que vai te ajudar a conseguir seu cartão americano.

É incompreensível ainda ver pessoas divulgando cartão brasileiro para uso no exterior, mesmo com SPREAD ZERO, pois a economia e vantagens que o cartão americano traz para uso no exterior é infinitamente melhor do que utilizar o brasileiro.

É triste e lamentável ver pessoas defendendo o uso de cartões brasileiros no exterior, seja por ignorância ou interesse próprio, pois isso só traz prejuízo aos demais. Quem possui cartão americano hoje em dia, pode atestar aqui, NÃO existe algo melhor.