O blog View from the wing todo primeiro dia do ano costuma escrever que hoje é o dia mais democrático do ano quando se tem referência a qualificação elite anual, porém não poderia estar mais errado.

Isso já foi assim há algum tempo atrás, mas as coisas evoluem e precisamos nos adaptar para conseguir tirar o máximo proveito dos programas de fidelidade, como por exemplo o status vitalício, pois quem já o possui nem precisa se preocupar com o dia de hoje.

Além disso, a grande maioria dos programas possuem Roll-over, bônus e postagem em tempo real, o que significa que quem já voou hoje cedo na United por exemplo não estará com o contador zerado.

A American ainda poderia ser uma tradição com relação a isso, porém o seu ano calendário de qualificação mudou com o novo programa passando a ser do primeiro dia de março até o último dia de fevereiro do ano subsequente.

Logo, o dia de hoje já não é democrático e nem representa mais o reinício de uma corrida pelo status uma vez que muitos já estão cansados e são inteligentes o suficientes para aproveitar oportunidades pontuais tornando-se “free agents”, sendo leais primeiramente a seu bolso do que a uma cia aérea.

Aqui somos grato por já possuir 7 status lifetime ao aproveitar oportunidades ao longo desses últimos anos, então não existe mais preocupação de sair correndo pra qualificar, mas sim qualquer qualificação será uma mera consequência. 

É você? Pensa em qualificar para algum programa em 2022? Está no momento buscando alguma categoria elite lifetime? Sabia que possuímos um Guia sobre o Lifetime dos programas mais importantes? Deixe nos comentários a sua visão sobre categoria elite para o ano de 2022 e se concorda ou não que precisamos nos adaptar e abandonar antigos mantras!