Já estamos em 2022 e esse é o ano para você sair da sua zona de conforto e tentar conseguir seu primeiro cartão de crédito americano, o que tem sido possível sem nem mesmo sair do Brasil devido a parceria da Amex com a Nova Credit.

Existem 5 maneiras de conseguir um cartão de crédito americano, e na nossa última live sobre cartões americanos, a qual você pode assistir abaixo, falamos sobre 4 porque naquela data ainda não estava disponível a parceria com a Nova Credit.

Não é necessário cadastro no site da Nova Credit, sendo que você pode preencher sua proposta direto no site da AMEX e submeter para aprovação. Nós recomendamos o Blue Cash ou o Cash Magnet que pode ser feito clicando aqui pois são os mais fáceis de serem aprovados. Existem 3 resultados possíveis, o primeiro a negativa instantânea, a segunda a aprovação instantânea, e a terceira que é a mais comum, a solicitação de contato para confirmar alguns dados.

Caso você caia no terceiro tipo de resultado, você irá receber um “Transaction Reference Number”(TRN) e solicitação para entrar em contato e fornecer alguns dados adicionais e isso ocorre porque você precisa fornecer algum documento para substituir o Social Security Number, e o passaporte brasileiro é o suficiente.

Caso você seja aprovado, você deverá ter uma conta americana para pagar a fatura do seu novo cartão dos EUA, e no artigo clicando aqui, ensinamos como você faz isso pela conta Nomad.

Nós ainda possuímos outros tutoriais aqui no site clicando aqui que te orientam como solicitar o cartão da maneira tradicional, que pode demorar um pouco mais, porém a aprovação é garantira. Desejamos que todos possam ser aprovados para o cartão de crédito americano nesse novo ano e que um mundo completamente novo se abra para você. Boa Sorte.