Esse voo foi emitido com 140 mil milhas Smiles, um excelente resgate quando você leva em consideração promoções de transferência de pontos com bônus, por isso é atualmente o único clube que mantenho, e nesse momento você pode clicar aqui para ver as promoções mais atuais do clube smiles. Como paramos alguns dias em Doha, tivemos a oportunidade de experimentar o embarque no Hamad International Airport.

O Check-in da Primeira Classe é super exclusivo com cabines privativas para emissão do cartão de embarque e posterior fila de imigração e raio-x. O acesso é pela porta de número 1. Veja as fotos abaixo:

A experiência foi rápida e muito agradável, e logo em seguida lá mesmo fizemos o procedimento de imigração e segurança que já dá direto acesso ao Al Safwa First Class Lounge, considerado o melhor lounge de primeira classe do mundo. Caso você ainda não tenha visto, pode conferir o vídeo do Lounge clicando aqui.

O voo QR900 saiu no horário e a recepção a bordo foi muito calorosa. Os comissários demonstraram interesse em servir e te agradar a bordo. O Assento é fenomenal, muito melhor que a Qsuites, extremamente confortável. Veja as fotos do assento e consoles abaixo:

Como vocês podem notar é tudo muito espaçoso e bem acabado. Logo no início o chefe de cabine vem te cumprimentar e te dá um voucher para acesso ilimitado a internet durante todo o voo, porém a conexão estava muito lenta e não conseguimos utilizar.

Como o voo decola as 2 da manhã é oferecido um café da manhã e logo depois os comissários preparam a sua cama para que você possa descansar. A duração do voo é de 11 horas e solicitei que a comissária me acordasse para jantar antes do pouso em Perth, no entanto caso estivesse acordado que poderiam me oferecer os lanches leves durante o voo, pois cogitei que não fosse dormir durante esse voo.

Logo após o café da manhã o assento foi arrumado na posição cama. Nunca dormi tão bem na minha vida em outro assento de avião. A “cama” estava tão confortável que se a aeromoça não viesse acordar para a janta eu iria perder e ficar com fome. Essa configuração é sem dúvidas melhor que a Qsuites.

E então veio o serviço de jantar, o qual você vê as fotos da nossa seleção abaixo:

A comida estava espetacular, muito saborosa. O caviar veio com todos os condimentos necessários para degustação, e a carne estava macia. O sorvete estava muito bom também.

Resumindo, o voo foi excelente, com uma tripulação atenciosa e preocupada. Se tivesse que escolher entre a Qsuites e a Qatar First, seria a First com certeza. No fundo do avião ainda tem um lounge que acabamos não utilizando, mas deixamos uma foto abaixo. Espero que tenham gostado e o vídeo sairá assim que conseguirmos editar tudo.

 

Você pode ver os stories que já elaboramos no instagram. Segue a gente lá!