Há alguns meses atrás recomendamos a todos evitar ao máximo utilizar a Avianca Brasil, tanto a cia aérea como o seu programa de fidelidade, o Amigo. Pois bem, ontem, dia 12 de Abril de 2019, a ANAC cancelou a matrícula de 10 aeronaves e determinou a suspensão da venda das passagens aos voos relacionados a esses cancelamentos. Foram um total de 154 voos afetados.

Essa notícia foi trazida pelo leitor Rodrigo Rieger e divulgada pelo Estadão, e você pode clicar aqui para ler. Infelizmente a situação da Avianca Brasil vai entrando numa espiral negativa e a única salvação nesse momento é a venda da parte saudável da empresa.

É muito triste escrever isso aqui, pois o Brasil precisa de mais cias aéreas e concorrência nesse setor. Também sentimos pelos funcionários que serão os mais afetados por isso, e esperamos que alguma solução possa surgir.

Não podemos nos furtar ao fato de que também o consumidor deva ser protegido e mais uma vez avisamos a todos para evitar a Avianca Brasil, pois a empresa já está passando por uma situação praticamente insustentável. Alguém já teve seu voo cancelado? Alguém ainda tem passagens Avianca? Como está sua expectativa?