Recebemos alguns emails de agradecimento de alguns leitores que conseguiram o cartão de crédito americano e estão nesse momento nos EUA nas férias escolares e em função das dicas publicadas aqui economizando bastante.

No entanto muitos deles param nos cartões de créditos, quando na verdade ainda é possível economizar ainda mais com os aplicativos de forma cumulativa com os cartões americanos.

Já divulgamos todos aqui, mas é muito importante que vocês percam um tempo e façam o download desses e entendam como funcionam para economizar mais ainda. Inclusive, o melhor desses APPs, o PEI por exemplo tem alcance mundial, e não apenas nos EUA.

Atualmente os melhores Apps para cashback são:

1 – PEI;

2 – DOSH;

3 – EBATES;

4 – SHOPKICK; e

5 – IBOTTA.

*Lembrando que é necessário uma conta na App Store dos EUA para baixar alguns desses apps.

Um exemplo, caso você faça uma compra no Sam’s Club é possível receber cashback cumulativamente em 3 desses aplicativos, no Pei, Dosh e Ibotta. Nos dois primeiros o cashback entra de forma automática e no último basta tirar foto da nota fiscal e enviar.

Com isso, em média, uma compra de 100 dólares, sai por cerca de 80 dólares, no entanto você terá gasto 100 dólares no cartão, e essa diferença de 20 dólares cai na sua conta bancária direto ou via Paypal a depender do aplicativo, te ajudando também na fabricação de pontos grátis.

Então é uma bola de neve, e pode parecer pouco de início, mas a medida que você vai utilizando essas ferramentas a economia é visível. Alguém aí já utilizou ou tem utilizado esses aplicativos? Deixe seu feedback para enriquecermos a comunidade com essas dicas valiosas.