A agência online de turismo Hurb terá cinco dias, a partir desta sexta-feira (26), para explicar ao Ministério da Justiça e Segurança Pública o motivo de suspostamente não cumprir a entrega de pacotes de viagens vendidos durante a pandemia. A empresa foi notificada hoje pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Anúncios

Somente nos últimos 30 dias, o órgão recebeu mais de 2,7 mil reclamações contra a Hurb. “Segundo publicações na imprensa, quando o setor de turismo enfrentava restrições por conta da pandemia, em 2020, a Hurb teria vendido pacotes de viagem com datas flexíveis, válidos por até dois anos. Porém, agora em 2022, com a retomada das atividades do setor, a empresa estaria enfrentando dificuldades para honrar os contratos”, explicou a Senacon, em nota.Já publicamos artigos em que fazemos uma análise dos pacotes em questão, o qual você acessa clicando aqui. Também avisamos quando recebemos comunicação de vários clientes de que a empresa não mais estaria honrando os pacotes e/ou colocando empecilhos para a sua utilização, e você pode conferir esse artigo clicando aqui.

Anúncios

Todos sabemos que o modelo adotado pela empresa foi de alto risco, principalmente considerando o aumento considerável do câmbio e custos pós-pandemia. É muito difícil compreender contabilmente como essa conta vai fechar.

O mesmo hoje está ocorrendo com outra modalidade, as ditas passagens flexíveis, que de flexível nada tem. Obviamente que cada um sabe do seu perfil e risco, mas apenas precisamos trazer aqui que a conta não fecha e que cada um tome a melhor decisão que couber para si.