O governo do Catar anunciou hoje novas regras para reabertura e recepção de turistas. A partir do dia 12 de julho de 2021 quem já estiver totalmente vacinado não precisará fazer quarentena e poderá ingressar no país.

Para poder visitar o país será necessário preencher uma autorização de viagem. Essa autorização deverão registrar os documentos necessários para ingresso no país através do site linkado aqui.

Passageiros provenientes do Brasil nesse primeiro momento precisarão do teste RT-PCR para embarcar ao Catar, bem como repetir o teste na chegada, já que a situação do Brasil ainda é de “descontrole”.

Cabe ressaltar que todas as vacinas aplicadas no Brasil estão válidas para ingresso no Catar, com exceção da CoronaVac que necessita de um teste adicional de anticorpos na chegada, em função de não ser completamente aprovada por aquele país.

Você pode conseguir seu certificado de vacinação pelo aplicativo ConectSus, que inclusive vem com um código QR para validação.

Política do aplicativo EHTERAZ:

Os viajantes que chegam ou voltam ao Estado do Catar devem baixar e ativar o aplicativo Ehteraz em seus celulares ao chegar ao Porto de Entrada (PoE). Para isso, o viajante deve obter o seguinte:
 

– Um cartão SIM do Catar de uma operadora de telecomunicações local (Ooredoo e Vodafone).
Acesso à internet. 

– Um smartphone compatível com Android 6 e superior ou IOS 13.5 e superior.

Baixe o aplicativo em seu celular via Google Play ou Apple App Store ou de qualquer mecanismo de busca na internet. Sabendo disso, cartões SIM e smartphones estão disponíveis para compra no Aeroporto Internacional de Hamad e no porto de Abu Samra, caso o viajante não os tenha antes da chegada. Diplomatas, portadores de cartões administrativos e visitantes VVIP estão isentos.

O status de saúde no Ehteraz permanecerá AMARELO durante toda a quarentena e até que um resultado negativo do teste COVID-19 seja obtido de acordo com a política de quarentena indicada acima. O status de saúde no Ehteraz para os indivíduos totalmente vacinados no Qatar permanecerá VERDE com uma moldura dourada para indicar que estão isentos da quarentena se o resultado do teste de PCR for negativo e eles completarem (14) dias após a segunda dose.

O status de saúde no Ehteraz para cidadãos e residentes que foram vacinados no exterior permanecerá VERDE sem moldura dourada até que seus dados de vacinação sejam atualizados no sistema. O status de saúde no Ehteraz para visitantes que foram vacinados no exterior permanecerá VERDE sem moldura dourada até que seus dados de vacinação sejam atualizados no sistema.

Para maiores informações você pode consultar a página oficial do Ministério da Saúde do Catar clicando aqui. Alguém já irá aproveitar e visitar a espetacular cidade de Doha? Veja abaixo como foi nossa experiência voando a Qsuites da Qatar Airways na pandemia.

Caso você tenha interesse em aprender sobre milhas e pontos com o objetivo de viajar mais e da melhor forma possível clique aqui para conhecer a Escola das Milhas. Não deixe de fazer parte do nosso grupo do Telegramse inscrever no Youtube e seguir no Instagram.