De acordo com reportagem do Gazeta News com base nas declarações da secretária de comércio, os Estados Unidos estão se preparando para retirar as restrições de viagem a partir do dia 6 de setembro, que é o dia do trabalho nos EUA.

Ainda de acordo com Gina Raimondo, essa é a prioridade máxima do governo americano para que as indústrias do setor de viagem possam dar início a recuperação de forma mais rápida possível.

Não existem detalhes específicos e também não se sabe se o Brasil fará parte da lista inicial, mas é notório que a situação do Brasil vem melhorando significativamente e muito em breve nosso país irá ultrapassar os EUA em temos de vacinação da população, pois o país norte-americano estacionou em 48% da população completamente vacinada.

Também não sabemos se será exigido vacinação completa para viajar ou se existirá algum requisito adicional ao PCR negativo. De acordo com a ciência, quem já está completamente vacinado poderia ser dispensado do teste de PCR, tanto no embarque como no desembarque, pois hoje quem viaja precisa apresentar teste PCR no embarque para alguns países, e no desembarque, inclusive para cidadãos brasileiros conforme já explicamos aqui.

Será que vai ser dessa vez? Todos os indicadores estão otimistas, e você? Acredita que será em setembro a retomada de viagens para os EUA?

Para maiores informações sobre a fonte da notícia clique aqui. Para a fonte americana no jornal Business Traveler clique aqui.

 

Caso você tenha interesse em aprender sobre milhas e pontos com o objetivo de viajar mais e da melhor forma possível clique aqui para conhecer a Escola das Milhas. Não deixe de fazer parte do nosso grupo do Telegramse inscrever no Youtube e seguir no Instagram.