[dropcap]E[/dropcap]xcelente notícia para viajantes frequentes aos EUA, de acordo com reportagem do O GLOBO, o Brasil começa a entrar até o fim desde ano de 2019 no Global Entry, programa americano que facilita a entrada de viajantes frequentes com baixo potencial de risco.
Atualmente para fazer parte do GE o viajante não pode ter tido nenhuma convicção criminal, ou seja, ser basicamente uma pessoa “ficha limpa”, sendo que nos EUA é necessário ir a um centro da CBP para coletar digitais e fotos e passar por uma breve entrevista, o que no Brasil deverá ser conduzida pela Polícia Federal Brasileira nos padrões americanos.
O programa deve começar com um piloto para empresários que estão viajando de forma frequente aos EUA e deve ser ampliado ao longo do próximo ano. A maior vantagem de quem tem o GE é poder “pular” a fila de imigração nos aeroportos dos EUA e ainda contar com o TSA Pre, e com isso não depender mais da seleção aleatória para ter uma passagem mais relaxada nas seguranças de todos os aeroportos americanos.
Esperamos que esse program piloto possa começar em breve e seja oficializado o mais rápido possível para todos aqueles viajantes frequentes que pretendem se inscrever no programa, que nos EUA custa 100 dólares por um período de 5 anos ou até a validade do seu passaporte, lembrando que essa taxa é reembolsada pelo Amex TPC americano e Bofa Travel Rewards. O que acharam dessa notícia?
FONTE: O GLOBO