A American Airlines e a GOL anunciaram um acordo de parceria e em comunicado à imprensa fizeram questão de “criticar indiretamente” a parceria da Latam e Delta, pois a empresa americana está em mal pedaços e seu CEO enfrentando vários pedidos de saída por parte dos funcionários, acionistas e clientes.

Numa tentativa de mostrar força a AA também iniciará um segundo voo entre Miami e Rio de Janeiro no 787-8. Com esse acordo será possível acumular milhas AA em voos GOL ou milhas Smiles em voo AA, aguardando apenas aprovação das autoridades reguladoras.

Essa é uma boa notícia? Ainda é cedo para dizer, pois a tabela do Smiles para parceiras tem sido péssima, e como será uma nova entrante, a tabela poderá começar com resgates gigante, e o mesmo pode ocorrer na parte do AAdvantage.

Antes de comemorar ou não é preciso aguardar as informações de fato que irão dizer se essa será uma boa parceria ou não em termos de programas de fidelidade, no entanto uma coisa é certa, essa parceria já era prevista e não é nenhuma novidade. Agora só nos resta aguardar as cenas do próximo capítulo.