Numa jogada surpreendente o Itaú irá terminar com o seu programa de fidelidade, o Sempre Presente e lançar um novo, a Iupp. Obtivemos essas informações em primeira mão e já é possível inclusive tentar fazer cadastro para saber se você está autorizado a participar do novo programa.

De acordo com o regulamento do novo programa, o qual você pode ler aqui, qualquer um poderá se cadastrar nele, ou seja, esse novo lançamento visa rivalizar diretamente com a Livelo.

Será possível acumular pontos iupp nas mais variadas transações e não somente via cartão de crédito. Serão promovidas também campanhas de incentivo e venda de pontos. O regulamento nada diz sobre clube iupp, mas esse será inevitável.

Com relação a compra de pontos o item 5.2 do regulamento não é bom para o consumidor, veja:

“A Plataforma se reserva no direito de alterar a qualquer momento e sem prévia comunicação ao Participante o preço dos Pontos iupp e limites de quantidade de compra, devendo o Participante verificar as informações disponibilizadas no momento da compra.”

Os pontos comprados não expiram, porém os demais pontos terão validade de 24 meses a partir da data em que foram creditados na conta, com exceção dos cartões de crédito. Você pode conferir a expiração dos pontos da nova plataforma de acordo com a tabela a seguir:

Após a leitura rigorosa do regulamento constatamos que essa iniciativa é uma resposta clara a concorrência da Livelo, que atualmente é o melhor programa de pontos do Brasil. O Esfera do Santander tentou uma remodelação, mas ainda continua estagnado, e agora chegou a ver do Itaú.

Esse pode ser um grande diferencial do banco, que era considerado o mais fraco em termos de programa de fidelidade. Agora só nos resta aguardar maiores informações e torcer por promoções de lançamento que nos ajudem a viajar mais e melhor. 

Essa é uma excelente oportunidade para você adquirir nosso Ebook e já se preparar para possíveis transações que poderão trazer uma potencialidade imensa de valorização dos seus pontos atuais do Sempre Presente, bem como utilizar esses para tornar o seu planejamento de viagem realidade. Clique aqui para adquirir nosso Ebook.

Deixe nos comentários o que acharam dessa notícia em primeiríssima mão, e se alguém já consegue acesso a nova plataforma de pontos do Itaú, a IUPP