Excelente artigo do Gary Leff, do site View From The Wing, que traduzimos abaixo. Você pode acessar o original clicando aqui.

Anúncios

Há uma década, quando o autor se inscreveu no Global Entry, racionalizou a entrega dos seus dados biométricos porque o governo já estava monitorando extensivamente todos, de formas que eram inconcebíveis antes do 11 de Setembro. Escreveu – muito antes das revelações de Snowden – que o governo estava, por exemplo, recolheu todos os dados de geolocalização de celulares. Mais tarde, foi descoberto que eles estavam até monitorando o tráfego da Internet.

Anúncios

Depois que você se inscreve no Global Entry, porém, o governo realiza uma pesquisa sobre você diariamente, de acordo com o último relatório de desempenho e responsabilidade do Departamento de Segurança Interna.

Existem atualmente mais de 31 milhões de pessoas com números de Viajante Conhecido (Know Traveler Number). Em 1º de outubro de 2022, havia 7,4 milhões de pessoas com Global Entry, sendo que 10 milhões de solicitações estavam pendentes naquela época.

Todos os dias, o DHS realiza pesquisas em cada pessoa com o Global Entry em busca de informações que sugiram uma mudança no “risco”, desqualificando-as do programa. Cerca de 12.000 pessoas foram expulsas do Global Entry no ano fiscal do governo de 2022.

O autor escreveu sobre as razões pelas quais as pessoas estão perdendo o Global Entry no passado, observando que as principais razões incluem:

  • descobrir uma condenação anterior que não foi divulgada durante o período de inscrição (geralmente delitos menores com mais de 10 anos, como dirigir embriagado, são aceitáveis ​​se você os divulgar);
  • uma condenação enquanto você está no programa;
  • informações depreciativas de outro governo;
  • quebrar as regras do programa ou regras na sala de imigração, como deixar de declarar itens ou trazer membros da família inelegíveis com você para as filas do Global Entry, se o funcionário da alfândega decidir fazer disso um problema.

Há uma série de fatores que o governo considera que não têm nada a ver com a probabilidade de você ser um terrorista ou com a probabilidade de violar os procedimentos alfandegários dos EUA.

De certa forma, inscrever-se no Global Entry significa que você está “no radar do governo”, mas dada a escala, eles estão examinando mais de 7 milhões de pessoas por dia e não conseguiram resolver um acúmulo de milhões de aplicações. 

COMENTÁRIO NOSSO:

Não é a toa que o processo do Global Entry tem demorado, existem brasileiros que aplicaram há pouco mais de um ano aguardando o conditional approved. Pode ser que precisem esperar um pouco mais.