De acordo com a reportagem da Veja, a qual você acessa aqui, na última quarta-feira, 24/05/2023, pelo menos dez pessoas que compraram pacotes de viagem com o Hurb foram impedidas de embarcar em um voo para Tóquio no aeroporto de Guarulhos. Segundo a companhia aérea responsável, o cancelamento ocorreu em 19 de maio devido à falta de pagamento da agência de viagens.

Anúncios

Os passageiros lesados calculam prejuízos que superam 10 mil reais. Além da viagem cancelada, aqueles que se deslocaram de outros estados para embarcar em São Paulo tiveram de arcar com os custos de estadia na capital e com o valor da nova passagem, seja para voltar para casa ou seguir rumo ao Japão.

Anúncios

Segundo o Hurb, a viagem dos clientes precisou ser adiada por causa de “problemas operacionais”. “Comprometido a realizar a viagem dos seus clientes, a empresa sugeriu que os viajantes impactados indiquem novas datas de embarque, de acordo com a vigência de cada pacote”, escreveu a empresa em nota.

No último sábado, 27, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou uma ação civil pública contra a agência pedindo o reembolso de pacotes turísticos aos consumidores vítimas de “publicidade e venda enganosa, oferta não cumprida e serviço não fornecido”. Se o Hurb não cumprir a decisão, corre o risco de pagar multa de 50 mil reais por pacote.

Até o presente momento não sabemos se a empresa conseguiu atender a exigência do Ministério da Justiça para provar que tinha dinheiro em caixa para honrar todos os pacotes, e as 72h adicionais já passaram faz tempo.

Tem gente que ainda insiste em “arriscar” a compra desses pacotes, pois já alertamos e continuamos alertar que tal prática é insustentável devido aos custos do dólar e inflação. 

Se você realmente quer viajar barato a melhor forma é seguir esse site, bem como conhecer nossos cursos e treinamentos onde ensinamos técnicas reais para que você baixe o seu custo consideravelmente. Você pode acessar nosso material didático clicando aqui.