Ícone do site Mestre Das Milhas

Qual a melhor hora para transferir pontos do cartão de crédito?

Atualmente estamos observando muitas promoções de bônus nas transferências de pontos em todos os programas. Mas será hora certa de transferir esses pontos? 

Hoje, também o Latam Pass iniciou uma promoção com 70% de desconto na compra de pontos, o que é um excelente valor, mas a principal dúvida é quando poderemos utilizar esses pontos.

Já estamos há mais de 1 ano sem previsibilidade, e mesmo com vacinação avançada, parece que os países relutam em abrir suas fronteiras, o que nos faz pensar que talvez a temporada de viagens que imaginávamos para 2022 venha a ocorrer somente em 2023.

Até seria interessante aproveitar essas promoções nos tempos atuais para uso tardio se houvesse uma segurança na tabela de resgates dos programas brasileiros, onde a tradição é justamente a alteração sem aviso prévio.

O mesmo ocorre com super promoções de passagens aéreas, e infelizmente não dá pra confiar, e como sempre destacamos aqui, é preciso observar o seu perfil, se você tem mais de uma nacionalidade que te permita viajar, caso contrário as chances são maiores de que a viagem não ocorra.

Então infelizmente estamos num período que não se tem previsibilidade e isso atrapalhar qualquer planejamento. Existem pessoas com vouchers e passagens em aberto, e essa deve ser a prioridade, logo depois veja a questão dos pontos, e só transfira se seus pontos estiverem bem próximos da expiração, caso contrário o programa do banco/cartão é o local mais seguro para os seus pontos nesse momento.

 

Sair da versão mobile