Atualmente estamos observando muitas promoções de bônus nas transferências de pontos em todos os programas. Mas será hora certa de transferir esses pontos? 

Hoje, também o Latam Pass iniciou uma promoção com 70% de desconto na compra de pontos, o que é um excelente valor, mas a principal dúvida é quando poderemos utilizar esses pontos.

Já estamos há mais de 1 ano sem previsibilidade, e mesmo com vacinação avançada, parece que os países relutam em abrir suas fronteiras, o que nos faz pensar que talvez a temporada de viagens que imaginávamos para 2022 venha a ocorrer somente em 2023.

Até seria interessante aproveitar essas promoções nos tempos atuais para uso tardio se houvesse uma segurança na tabela de resgates dos programas brasileiros, onde a tradição é justamente a alteração sem aviso prévio.

O mesmo ocorre com super promoções de passagens aéreas, e infelizmente não dá pra confiar, e como sempre destacamos aqui, é preciso observar o seu perfil, se você tem mais de uma nacionalidade que te permita viajar, caso contrário as chances são maiores de que a viagem não ocorra.

Então infelizmente estamos num período que não se tem previsibilidade e isso atrapalhar qualquer planejamento. Existem pessoas com vouchers e passagens em aberto, e essa deve ser a prioridade, logo depois veja a questão dos pontos, e só transfira se seus pontos estiverem bem próximos da expiração, caso contrário o programa do banco/cartão é o local mais seguro para os seus pontos nesse momento.