Já tratamos de cartão de crédito americano aqui nesse site desde 2017, quando então lançamos nosso primeiro tutorial para ajudar a todos a conseguir um cartão de crédito americano, e desde então trazemos informações sobre cartões de lá.

Hoje vamos abordar o novo cartão de crédito Premium Elite Rewards do Bank of America que vem com a intenção de competir com o American Express, porém o seus pontos na verdade são cashback e com isso já perde uma boa lucratividade por não ser possível transferir pontos para cias aéreas parceiras.

De qualquer forma esse cartão pode satisfazer aquele viajante que não tem intenção de usar pontos, mas sim cashback. O cartão chega com uma anuidade salgada de 550 dólares, porém com os seguintes benefícios:

  • 300 dólares de crédito para cia aérea;
  • 150 dólares para aplicativos de entrega, transporte e serviços de streaming;
  • 100 dólares para Global Entry a cada 4 anos;
  • Priority Pass Select;
  • Proteções, seguros e benefícios para locações de carro;
  •  2 pontos por dólar para gastos em restaurantes; e
  • 1.5 pontos por dólar para gastos em qualquer outra categoria.

O Bônus inicial do cartão é de 50 mil pontos após você gastar 3 mil dólares até os 90 dias de abertura da conta. Esses 50 mil correspondem a um crédito de 500 dólares na fatura.

Esse cartão pode ser uma excelente opção para quem não consegue ser aprovado para o Amex TPC americano, já que vem com o Priority Pass Select, lembrando que diferentemente do Amex, aqui você terá os créditos ilimitados para utilizar nos diversos parceiros como por exemplo o Bleriot.

Alguém com conta no Bank of America pensa em aplicar para esse novo cartão?

Caso você queira saber mais sobre cartões americanos, como conseguir, considere em adquirir nosso curso ESCOLA DAS MILHAS, que irá te ajudar bastante, e se você quiser economizar bastante com seu cartão depois, conheça a Fórmula de desconto nos EUA, que irá te ajudar a economizar até 50% em compras, restaurantes e abastecimento nos EUA.