Foi amplamente noticiado que o fator de conversão de pontos do Latam Pass e ALL diminuiu para 4 pontos Latam Pass a 1 ponto ALL. Nem noticiamos tal novidade, pois a mesma é uma armadilha para quem pretende maximizar seus pontos. Você pode conferir essa ferramenta clicando aqui.

Primeiramente é preciso dizer que o programa ALL, apesar de ter suas oportunidades, é o pior programa em fator de conversão de pontos para resgate de diárias, pois o mesmo NUNCA troca pontos por “diárias” ou “noites”, mas sim um desconto viabilizado através do uso de voucher conforme a taxa de troca da rede, atualmente 40 euros para 2.000 pontos ALL.

Perceba que com apenas 5 mil pontos é possível resgatar noites em pelo menos cinco redes de hotéis como por exemplo Hilton, Hyatt, Best Western, Wyndham e outros.

Vamos dar um exemplo que mostra bem essa diferença, caso você queira ficar uma noite nas Maldivas sem pagar, na rede Hilton seriam necessários um valor de 85 mil pontos. Já caso você tenha intenção de passar uma noite em um hotel da mesma categoria da rede ALL seriam necessários pelo menos 110 mil pontos, lembrando que os pontos ALL, tirando as promoções de compra, quase não possuem promoções de pontos.

Para quem troca pontos de cias aéreas ou até mesmo Livelo pelo ALL, se esses pontos NÃO tiveram origem gratuita o aproveitamento é ainda pior, pois o valor te dá um desconto mínimo, porém isso maquia o preço e pode passar uma impressão de que você não está pagando, porém não é o que realmente está acontecendo. 

O ALL tem suas oportunidade pontuais, mas transferir pontos para lá pode não ser uma boa ideia pois você estaria trocando resgates muito interessantes como Qsuites, Executiva na Delta, entre outros por um desconto de no máximo 320 euros nos hotéis da rede ALL.

Então fica esse alerta para você, e caso você queira saber mais sobre hotel, nós estamos disponibilizando o Guia de programas de hotel por tempo limitado para você ao clicar aqui. Aproveitem essa oportunidade para conseguir mais conhecimento sobre hotéis. Boa Viagem!