O Banco Santander perdeu uma excelente oportunidade para se destacar no mercado de milhas e pontos. Estamos recebendo inúmero relatos daqueles que pediram o cartão AAdvantage do Santander, e são muitas reclamações. Quando o Banco anunciou o cartão, o mesmo o fez em propaganda miúda sobre a concessão do Priority Pass Black de forma ilimitada no seu uso, o que não se confirmou, e isso foi destacado de antemão aqui. Veja quais foram as maiores reclamações:
Foi prometido o Priority Pass Ilimitado para a variante Black, e não foi cumprido;
Limite de todas as bandeiras muito baixo, impedindo o sucesso na promoção de metas de lançamento do cartão;
Demora na entrega do cartão prejudicando a primeira meta da promoção de lançamento;
Propostas “extraviadas” do sistema causando com que solicitante preencha nova proposta e atrasando a entrega ainda mais;
Não concessão de pontos Esfera conforme anunciado na proporção 1 ponto para 5 Reais gasto;
Nenhum benefício sequer com a cia aérea American Airlines.
Pois bem, apesar dos atrativos (PP e Promo de Metas), o cartão segue ruim, e chega a ser um insulto ao cliente que um cartão co-branded não dê um benefício sequer com a cia aérea, seja embarque prioritário, bagagem, ou até mesmo seleção de assento gratuito. Esse era um cartão que tinha tudo para ser destaque no mercado, mas pensaram apenas nas “milhas”, e mesmo assim de forma muito mal pensada com problemas que impedem você de conseguir mais milhas como exemplificado acima.
Então a avaliação do Blog continua sendo de que o cartão não vale a pena, com a exceção daquela pessoa que tem toda uma rotina de viagem em torno da American Airlines, o que nesse caso específico pode ser vantajoso em função de acumular pontos em dobro nas compras com a American Airlines. O Marketing do Santander está forte em cima dos cartões, mas com um produto fraco não tem magia que surta efeito. E você? Já recebeu o seu? Encontrou problemas?