Algo curioso está ocorrendo, de todos os programas nacionais, o Smiles está fazendo diversas promoções de bônus, justamente após o anúncio da multa por caso de corrupção praticado em 2012/2013. 

Mais curioso ainda é a insistência nessas promoções. Veja que curioso, aqui em casa, todos temos conta Livelo, e todos recebemos uma ligação da Livelo recomendando transferência para o Smiles. Foi a primeira vez que isso ocorreu com todos nós, antes nunca havíamos recebido ligação recomendando transferência.

Além dos bônus, o Smiles também tem feito venda de milhas além do normal com mais bônus generosos, vide artigo passado clicando aqui. 

A questão que fica é: Será isso tudo normal ou mera coincidência? Há quem acredite em coincidências, mas para nós que trabalhamos com o setor há mais de 15 anos está claro um padrão. 

Acredite quem quiser ou não, estamos prevendo logo em breve mais uma desvalorização de milhas smiles, e isso está cristalino. Estão inundando o mercado de milhas, certamente para cobrir algum prejuízo da GOL, e como sempre mais tarde irão trazer “melhorias” como pagar bagagem com milhas ou inventar algo com mais milhas. 

Obviamente que nesse meio tempo existem oportunidades, como a disponibilidade em classe executiva e primeira classe da AA, e cabe cada um saber tirar proveito dessa oportunidades com as milhas smiles.

Apenas não recomendamos fazer poupança de milhas, pois esse tipo de situação só prejudica e nunca dá certo, pois as melhores milhas são aqueles prontamente para uso. 

E você? O que acha dessas promoções frequentes do smiles ultimamente? Acredita que é uma mera coincidência? Qual sua opinião a respeito?