De acordo com a imprensa japonesa e o primeiro ministro japonês, a partir do dia 11 de outubro de 2022, todos os viajantes vacinados com 3 doses das vacinas contra a COVID estarão aptos a ingressar no Japão, caso não necessitem de visto japonês.

Infelizmente como o Brasil ainda é um país que para visitar o Japão necessita de visto de turismo para a entrada, não será agora que brasileiros poderão viajar a turismo de forma independente ao Japão. 

Lembramos que já é possível viajar a turismo para o Japão como parte de um grupo através de uma agência certificada pelas autoridades japonesas. O que ocorre agora é que não será possível viajar de forma independente sem fazer parte de um grupo.

Embora ainda quem tem somente passaporte brasileiro não esteja autorizado a ingressar no Japão, esse já é um indicativo que a situação por lá está evoluindo e certamente até o meio do próximo ano, viajantes independente poderão estar aptos a ingressar por lá.

Continuaremos monitorando a situação, e assim que essa exigência cair, voltaremos aqui com mais notícias sobre. Alguém com dupla cidadania já vai visitar o Japão?