COMPARTILHAR VIA

Ontem falamos aqui sobre a questão dos aceleradores e pontos turbinados, opção que você tem de pagar 4% adicional da fatura e receber o dobro de pontos que na atual cotação do dólar só beneficia mesmo os bancos.

Mas o cartão da Multiplus que cobra apenas 2,05%? Vale a pena? Existe somente uma opção que sim, e para isso é preciso auxílio externo do clube multiplus 10 mil. Entenda o porquê:

Tanto o cartão Black como o Infinite tem anuidade de 1.200 Reais e considerando a anuidade do clube 10 mil você terá um gasto anual extra de 5.638,80 Reais. Agora vamos entender as contas com base numa fatura de 10 mil reais por mês.

10 mil reais = 2.500 dólares x 2.5 = 6.250 pontos multiplus x 2 = 12.500 pontos + 30% = 16.250 pontos

Agora sem o acelerador constatamos que teremos apenas:

10 mil reais = 2.500 dólares x 2.5 = 6.250 pontos + 30% = 8125 pontos

Perceba que a diferença no final foi exatamente o dobro no valor de 8125 pontos que sairão ao custo de 205 Reais, o que te dá 25,23 Reais o milheiro da multiplus. Considerando o valor “bom” para aquisição do milheiro da Multiplus em 27/28 Reais, esse valor está muito bom.

Lembramos que isso não serve para uma estratégia de geração de pontos para revender depois os mesmos nas diferentes empresas de compra de milhas, mas sim para quem deseja “fabricar” milhas a um custo baixo para financiar viagens próprias.

Agora vem a explicação dos custos. A anuidade vem com os benefícios da bandeira e com 20 mil pontos bônus em ambos os cartões, embora consideramos o melhor o Visa Infinite por oferecer o Lounge Key gratuito e ilimitado para o titular e adicionais.

No caso do clube vale a pena em função dos 30% do cartão e mais 10 mil pontos adicionais todo mês, além de bonificações nos demais parceiros de 30%. Então será que esse custo de quase 5.700 reais justifica tudo isso. Vejamos:

1 – 120 mil pontos do Clube no Ano + 20 mil pontos bônus do cartão;

2 – Acesso ilimitado LoungeKey para titular e adicionais;

3 – Coberturas da Bandeira Visa Infinite;

Considerando o valor agregado de tudo isso (Anuidade+Clube 10 mil) é nossa estimativa que fica entre 6 e 8 mil reais a depender do uso. Exemplo:

1 – Valor aproximado de 4.000 Reais

2 – Valor aproximado de 1.000 Reais para 10 visitas

3 – Valor que varia, mas considerando por exemplo um seguro saúde que você contrataria e demais seguros (Aluguel de Carro/Assistência/Bagagem) por viagem dá algo em torno de 300 dólares por viagem (1.200 Reais)

Isso tudo considerando um uso mínimo acima, pois uma viagem Rio -SP por exemplo já pode demandar nada menos do que 4 visitas a lounges, pois você pode utilizar tanto no embarque como no desembarque, e totalizando todos os custos acima dá um total de 6.2 mil reais, o que supera o valor da anuidade do cartão e do clube multiplus 10 mil.

Logo, levando em consideração esse caso específico, de ter o cartão visa infinite multiplus com contratação do clube 10K da multiplus, e que você tem pelo menos uma viagem internacional por ano, a contratação do acelerador, bem como os custos de anuidade e clube do Multiplus são compensados.

Esse é o único caso que conseguimos enxergar um benefício ao consumidor considerando todas essas variáveis, pois tanto o custo dos mecanismos para aumentar os pontos bem como os cartões e clubes são compensados pelos benefícios e quantidade de pontos ofertados.

Não recomendamos a contratação do Itaú Multiplus Black por não oferecer acesso ilimitado a lounges como o Visa Infinite, e nesse caso não existe compensação pelos benefícios/Pontos.

Por favor revisem nossos cálculos e façam os seus próprios pois cada caso é um caso e o explicitado acima foi o único em que vimos vantagem utilizar o acelerador bem como arcar com os custos do clube e anuidade do cartão. 

Esse custo pode ser reduzido sabendo que o Itaú está oferecendo 3 meses de anuidade grátis e um bônus inicial de 20 mil pontos. Não deixe de nos contar no comentário o que você achou. Se pretende contratar ou não o cartão com acelerador ou se concorda ou não com nossa análise. A intenção aqui é ajudar cada um a escolher o melhor pra si. Boa Viagem.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.