O Nubank acaba de lançar o cartão ultravioleta, um cartão físico de metal, e o primeiro do banco com compatibilidade para o Apple Pay, o que chega anos atrasado. 

Quem estava esperando algum muito bom acabou se decepcionando, pois o cartão oferecerá apenas 1% de cashback em todas as compras feitas com o cartão. O valor não expira e o usuário pode inclusive utilizar o saldo para usar em investimentos. Caso o cashback não seja utilizado ele rende conforme 200% da CDI, mas mesmo assim, muito fraco comparado com os demais cartões do mercado.

O cartão é mais bonito do que útil, pois os únicos benefícios são os da bandeira mastercard, não oferecendo nada extra por esse cartão de alta renda para os clientes do Nubank.

Para ter acesso a esse novo cartão o cliente do Nubank precisa ter um gasto mensal de pelo menos 5 mil reais na fatura ou 150 mil reais no banco. Além disso é cobrada uma anuidade de 49 reais para quem for aprovado para esse cartão.

É possível ainda converter o cashback em milhas smiles, porém numa taxa de troca muito ruim. Caso você esteja interessado pode clicar aqui para ser um dos primeiros a receber o cartão.

Em suma, nada de novo, e para um empresa que se divulga como “inovadora” repete as mesmas fórmulas do mercado não trazendo novidade nenhuma e um programa de fidelidade fraco. Nesse momento não recomendamos o referido cartão em função do seu custo benefício. E você? O que achou desse “super lançamento” do unicórnio roxinho?

 Caso queira saber mais sobre cartões de crédito brasileiros, você pode baixar um guia gratuito clicando aqui. Também possuímos um vídeo sobre cartões de crédito para 2021, o qual você assiste abaixo.

Caso você tenha interesse em aprender sobre milhas e pontos com o objetivo de viajar mais e da melhor forma possível clique aqui para conhecer a Escola das Milhas. Não deixe de fazer parte do nosso grupo do Telegramse inscrever no Youtube e seguir no Instagram.