Ícone do site Mestre Das Milhas

Latam termina com política de flexibilização tarifária

[dropcap]A[/dropcap] Latam terminou com a política de flexibilização tarifária, e aqui vale destacar que foi a última das cias aéreas brasileiras a eliminar essa política importante para o passageiro brasileiro.

A partir de 1º de outubro de 2020, todos as passagens compradas não mais terão o direito de remarcar sem custo total, aqui vale um adendo, quando você remarca a passagem existem dois tipos de custo: Taxa de remarcação e Diferença tarifária.

A Latam continua isentando a taxa de remarcação, porém não mais a diferença tarifária, e esse tipo de política inviabiliza a compra de tarifas promocionais internacionais, pois não saberemos se os brasileiros poderão ingressar nos territórios estrangeiros, e com isso se for necessário mudar, mesmo não pagando a taxa de remarcação, a diferença tarifária pode ser algo que inviabiliza a viagem.

A Latam tem nesse momento promoções de premium economy para a América do Sul, porém não tem como comprar sem estar coberto por um política de flexibilização mais ampla, logo se a LATAM puder prestar atenção nesse artigo e prorrogar por mais um pouco a sua política de flexibilização que era a melhor de todas as cias aéreas brasileiros, os clientes ficarão muito agradecidos.

Estamos passando por um período não só conturbado, mas também imprevisível, e uma política dessa até o momento que possamos ter a certeza de que a viagem ocorrerá seria uma grande utilidade para o viajante. 

Entramos em contato com a LATAM e a empresa se pronunciou pela nota abaixo:

A LATAM informa que o cliente que compra a sua passagem aérea em latam.com ou nas agências de viagem permanece com a possibilidade de alterar a data ou o destino do seu voo sem multa (taxa de remarcação). O cliente pode fazer essa solicitação quantas vezes precisar em 2020. Se fizer em 2021, poderá solicitar apenas uma vez esse tipo de alteração. 

Em todos os casos, a alteração do voo estará sujeita à cobrança de diferença tarifária caso a nova opção tenha valor superior à passagem originalmente adquirida 

Desde o início da pandemia de COVID-19, a LATAM tem oferecido condições especiais de alteração das passagens para que os clientes possam retomar os seus planos de viagem com tranquilidade. Todas as regras estão disponíveis aqui. 

Sair da versão mobile