A Latam terminou com a política de flexibilização tarifária, e aqui vale destacar que foi a última das cias aéreas brasileiras a eliminar essa política importante para o passageiro brasileiro.

A partir de 1º de outubro de 2020, todos as passagens compradas não mais terão o direito de remarcar sem custo total, aqui vale um adendo, quando você remarca a passagem existem dois tipos de custo: Taxa de remarcação e Diferença tarifária.

A Latam continua isentando a taxa de remarcação, porém não mais a diferença tarifária, e esse tipo de política inviabiliza a compra de tarifas promocionais internacionais, pois não saberemos se os brasileiros poderão ingressar nos territórios estrangeiros, e com isso se for necessário mudar, mesmo não pagando a taxa de remarcação, a diferença tarifária pode ser algo que inviabiliza a viagem.

A Latam tem nesse momento promoções de premium economy para a América do Sul, porém não tem como comprar sem estar coberto por um política de flexibilização mais ampla, logo se a LATAM puder prestar atenção nesse artigo e prorrogar por mais um pouco a sua política de flexibilização que era a melhor de todas as cias aéreas brasileiros, os clientes ficarão muito agradecidos.

Estamos passando por um período não só conturbado, mas também imprevisível, e uma política dessa até o momento que possamos ter a certeza de que a viagem ocorrerá seria uma grande utilidade para o viajante. 

Entramos em contato com a LATAM e a empresa se pronunciou pela nota abaixo:

A LATAM informa que o cliente que compra a sua passagem aérea em latam.com ou nas agências de viagem permanece com a possibilidade de alterar a data ou o destino do seu voo sem multa (taxa de remarcação). O cliente pode fazer essa solicitação quantas vezes precisar em 2020. Se fizer em 2021, poderá solicitar apenas uma vez esse tipo de alteração. 

Em todos os casos, a alteração do voo estará sujeita à cobrança de diferença tarifária caso a nova opção tenha valor superior à passagem originalmente adquirida 

Desde o início da pandemia de COVID-19, a LATAM tem oferecido condições especiais de alteração das passagens para que os clientes possam retomar os seus planos de viagem com tranquilidade. Todas as regras estão disponíveis aqui.