Um dos nossos leitores nos enviou uma imagem que está acontecendo em algumas reservas, onde será possível para uma taxa para segurar o valor da reserva por até 3 dias. Essa prática já é comum em alguns mercados fora do Brasil.

 

Entramos em contato com a empresa que se manifestou por meio da seguinte nota:

A LATAM Airlines tem trabalhado constantemente para aprimorar a experiência de seus passageiros e oferecer cada vez mais opções que complementem sua viagem.

Pensando nisso, a companhia informa que está realizando testes de um novo serviço (ainda sem a possibilidade de aquisição) em seu aplicativo. A nova funcionalidade permitirá que o cliente, mediante cobrança de uma taxa, reserve por até três dias o voo que desejar, podendo finalizar a compra ao longo do período sem que a tarifa aérea sofra variações.

A LATAM reforça que o período de testes busca aprimorar a nova funcionalidade para o lançamento oficial, que será comunicado pela companhia oportunamente.

Pelo menos sabemos que existe a intenção em lançar essa funcionalidade em breve, o que pode ser muito útil, principalmente em tarifas baixas de classe executiva. O que acharam dessa possível novidade? Você pagaria uma taxa para preservar o valor de uma passagem aérea?



AME - 728x90