Primeiramente é importante dizer que o intuito desse artigo é direcionado à evolução da empresa LATAM. Sem dúvidas é a atualmente a melhor cia aérea na América do Sul, com diversas opções de voos e um serviço consistente.
Mas como você puderam ver nesse outro artigo, o influenciador e empresário Lucas Amadeu, após ter investido um montante significativo para se tornar cliente BLACK expôs algumas falhas no programa da LATAM que acabam atrapalhando a experiência daquele usuário que era para ter menos dificuldade possível, o passageiro BLACK, o segundo nível mais alto de seu programa de fidelidade, o LATAM PASS.
Lucas retornou às redes para dar um feedback sobre o desenrolar de suas críticas à cia aérea, e qual não foi a sua surpresa ao saber que seu nome havia sido incluído em uma lista negra para possível participação de eventos e campanhas da cia aérea.
Infelizmente isso não é algo novo, e assim como ele, nós da equipe do site Mestre das Milhas, também estamos em tal lista, simplesmente por vir aqui e publicar aquilo que muitos não tem coragem de dizer justamente com medo de entrar nessa lista.
Porém isso só demonstra como a empresa decide responder o seu cliente mais fiel, ao invés de entender o problema e providenciar soluções para melhorar o seu “customer service”, prefere adotar uma conduta fútil e incluí-lo numa lista negra.
O mais interessante de tudo é que aqueles veículos que divulgaram massivamente as passagens flexíveis que a Dona Latam tanto criticou e com razão, NÃO estão nessa lista negra, e não só isso, participam dos eventos e campanhas da cia aérea como se nada tivesse ocorrido.
Tudo isso demonstra como é preciso ajudar a LATAM aumentar seu profissionalismo, pois enquanto a empresa ficar levando as situações para o lado pessoal de alguns executivos, a mesma jamais irá evoluir.
É uma pena que isso tenha ocorrido, embora não seja surpresa nenhuma, porque nossa maior intenção é ajudar a todos a viajarem muito mais com informações e conhecimento que aplicados a prática rendem uma viagem inesquecível.
Vamos ver se com a publicidade desse caso alguns acordem dentro da LATAM e comecem a agir de maneira profissional, pois como o próprio Lucas Amadeu disse, existe muita gente boa dentro da empresa, que acaba sendo prejudicada por alguns executivos que levam para o lado pessoal.