Bom, todos aqui acompanharam a questão do suposto “erro” da Air Europa, que em comunicado oficial afirmou que os valores praticados de aproximadamente 1.100 Reais são substancialmente abaixo do valor de mercado.

Pois bem, a Latam acaba de anunciar sua última promoção com valores promocionais para a Europa. A LATAM Airlines Brasil acaba de lançar nova promoção de passagens aéreas de ida em classe econômica para Barcelona, Frankfurt, Londres, Madri e Paris, com saídas de diversas cidades brasileiras e preços a partir de R$ 1.216,03* (com todas as taxas inclusas). Os bilhetes aéreos em promoção podem ser adquiridos pelo site www.latam.com, lojas LATAM, LATAM Travel e agências de viagem. O valor (com todas as taxas inclusas) pode ser parcelado em até 12 vezes, em qualquer cartão de crédito aceito pela companhia. As ofertas em classe econômica estão em vigor até as 23h59 de 02 de agosto, válidas para viagens a serem realizadas entre 12 de outubro e 10 de dezembro deste ano de 2017. Vejam vocês mesmos a tabela dos valores abaixo, e volto em seguida:

Bom, o que dizer agora? São Paulo a Paris acima é possível constatar por 1.216 Reais. E aí Air Europa? Qual vai ser a desculpa esfarrapada agora? Você pode aproveitar a promoção da Latam clicando aqui.

Isso é a prova real de que as tarifas praticadas pela Air Europa podiam sim ser interpretadas como promoção. É uma falta grave com o consumidor anular suas passagens alegando erro, pois se for assim, após vender todo o inventário, o que impede a Latam de fazer o mesmo? 

Ainda é bom deixar claro aqui que isso não se trata de “tirar proveito” da cia aérea. É muito importante destacar que você só pode fazer aquilo que a empresa aérea permite, logo é impossível tirar proveito de uma situação dessa. Agora a empresa deve ser obrigada a honrar a oferta, e essa promoção da Latam é prova viva que pode inclusive substanciar o seu processo no juizado especial cível.

Caso você tenha interesse nessa promoção da Latam clique aqui para ir direto na página oficial da mesma, e não deixe de realizar suas reservas de hotel com nossos parceiros do Booking ou Hoteis.com, e sempre utilize o Trivago para comparar os valores, e ter a certeza de que você não está sendo lesado. E aí? O que achou agora da atitude da Air Europa?

ATUALIZAÇÃO: O artigo está gerando confusão em função da promoção ser de um trecho, e o bug da Air Europa ser ida e volta. A questão não é essa. Vamos lá, considerando ida e volta você consegue uma passagem por volta de 2.400 Reais. Supondo que esse é o valor de uma passagem de ida e volta, o que impede o consumidor de interpretar o bug da Air Europa como uma promo de 50% do valor da concorrência?

O Artigo está apenas mostrando como o “erro” da Air Europa não é um erro inescusável, e é facilmente interpretado como uma boa promoção, o que está em conflito com o comunicado à imprensa divulgado pela empresa que diz literalmente que os valores das passagens foram “SUBSTANCIALMENTE” abaixo do valor de mercado, o que não é verdade, e pode ser verificado utilizando a promoção da Latam publicada acima. Espero que tenha fica compreendido. Quaisquer dúvidas estamos à disposição nos comentários. Desculpem pela confusão.