Foi divulgado no Panrotas, artigo que você acessa clicando aqui, que a Latam confirmou a suspensão de novas passagens com a HURB e que também entrou na justiça contra a agência de viagens on-line.

Anúncios

Em comunicado ao portal, a cia aérea confirma que irá honrar as passagens em respeito aos consumidores. A cia aérea reforçou que nenhum bilhete emitido pela Hurb foi cancelado.

Anúncios

A situação da Hurb não está nada boa, e a empresa começa a enfrentar cada vez mais dificuldades, e dificilmente a partir desse estágio a recuperação é algo visto no futuro. Tudo isso devido a venda de “pacotes flexíveis” que se assemelham a pirâmides financeiras, onde você paga por algo para utilizar em 2 a 3 anos.

Obviamente algumas pessoas conseguiram tirar proveito e fizeram uso desse pacote ainda em 2022 e início de 2023, porém atualmente algumas cias aérea e diversos hotéis não mais estão aceitando clientes Hurb por falta de pagamento por parte do fornecedor.

Desde o início alertamos que esse tipo de produto era insustentável e obtivemos uma enxurrada de comentários de leitores que diziam ter aproveitado o pacote, porém grande parte sem histórico de comentários.

Vários influenciadores se aproveitaram desse tipo de produto e recomendaram a seus clientes mesmo sabendo do risco, inclusive sites tradicionais de passagens promocionais com amplo conhecimento acerca do assunto.

Parabéns para a LATAM que está honrando os bilhetes e preservando os clientes, e cobrando realmente de quem deve, que é a HURB, mas quem irá cobrar aqueles influenciadores e sites que te empurraram esses pacotes flexíveis? 

É triste ver que as pessoas perdendo viagens porque acreditaram na “expertise” de certos influenciadores, até mesmo influenciadores de política veja só, porém mais triste ainda é ver LATAM, Azul, Gol, Livelo e Esfera se associar com influenciadores e sites que promoveram tais pacotes e causaram prejuízo real aos seus clientes.