Uma excelente notícia, há alguns dias atrás enviamos uma carta aberta à Latam, a qual você pode ler clicando aqui, e solicitamos em virtude do período que nos encontramos a redução para a qualificação da categoria elite do programa. 

É com muita satisfação que comunicamos que nosso pedido foi atendido e todos serão beneficiados, vejam como ficou a qualificação para esse ano, primeiramente por pontos e logo em seguida por trechos:

Além disso, o LATAM Pass Itaucard também traz novidades para quem já é portador dos cartões variantes Black e Personalité Infinite em uma possibilidade maior de acúmulo de Pontos Qualificáveis para se tornarem Clientes Elite. Esses passam a ter automaticamente o status Gold no programa de voador frequente e, ainda, para atingimento das Categorias acima podem acumular até 9.000 Pontos Qualificáveis com seus gastos (antes o limite era de 6.000 Pontos Qualificáveis). No caso dos clientes que possuem a variante Platinum, os Pontos Qualificáveis sobem para 5.000 (antes o limite era de 3.000 Pontos Qualificáveis), no entanto, clientes LATAM Pass Itaucard Platinum não têm direito a categoria Gold.  A quantidade de Pontos Qualificáveis por ponto acumulado também passa a ser maior: a cada 10 pontos acumulados em compras no cartão, 2 se qualificam para as Categorias (antes apenas 1 se qualificava). Lembrando que somente as variantes Platinum, Black e Personalité Infinite são elegíveis para essa condição. As novas regras de qualificação dos cartões LATAM Pass Itaucard, que contemplarão as medidas de flexibilidade, ficam disponíveis a partir do dia 21 de maio e ficam válidas até 31 de dezembro de 2020.

Clientes membros do Clube LATAM Pass contarão ainda com mais um benefício disponível para conseguirem planejar sua viagem com mais tranquilidade. O benefício padrão de desconto para compra de pontos que antes era de 30% de desconto, passa a ser de 50% para clientes. A condição é válida até para adesões realizadas até 31/03.

Mais um benefício anunciado entre os dias 2 e 15 de abril, apenas para relembrar, é a revalidação dos pontos de todos os clientes. Pontos expirados entre os meses de março, abril e maio de 2020 foram postergadas por mais 90 dias (três meses). Em outras palavras, clientes que tiveram seus pontos vencidos no mês de março poderão usá-los até junho. Ainda, quem precisou remarcar uma viagem ou teve um voo cancelado no período de viagem, esses pontos, se vencidos, se estendem por mais 180 dias (seis meses). Por exemplo, se o cliente resgatou uma passagem em janeiro para viajar no mês de maio e teve 10.000 pontos do total do resgate vencidos em março (e teve o voo cancelado ou remarcou), estes pontos passam a ser válidos até setembro.

Há mudanças também no atendimento em aeroportos. Para voos internacionais, saindo do terminal 3 de São Paulo (GRU), clientes das Categorias Elite Black Signature e Black passam a ser atendidos no balcão de cabines Premium no mesmo terminal. Já em voos domésticos, saindo do terminal 2 de São Paulo (GRU) clientes das Categorias Elite Black Signature, Black, Platinum, Gold Plus ou que tenham adquirido um ticket em Cabine Premium tem prioridade na fila.

Importante lembrar que o LATAM Pass tem trabalhado todas as suas promoções neste período em prol das mudanças de viagem do cliente. As campanhas anunciadas recentes de bonificação para transferência dos pontos do cartão oferecem pontos válidos por três anos. Mais promoções serão anunciadas nos próximos meses.

Agradecemos a Latam por nos escutar e prestigiar os seus clientes nesse difícil período. Fica aqui registrado o nosso agradecimento.

Mais informações sobre os anúncios na página oficial da Latam clicando aqui.