Querida Latam, 

Estamos passando por um momento difícil, e assim como os demais programas você também prorrogou a validade da categoria elite, o que é uma atitude muito coerente com a época atual, porém infelizmente muito de nós continuamos impossibilitados de voar e será assim por algum tempo.

Gostaria de pedir a consideração de vocês para rever a qualificação elite para 2021, com base nesse ano de 2020. Tanto o TudoAzul como o Smiles tem o seu maior status publicado com menos de 30 mil pontos elite, já o Black Signature do LatamPass exige um mínimo de 160 mil pontos.

Claro, o Black Signature, assim como os demais níveis elites tem benefícios muito mais vantajosos em relação aos concorrentes, mas exigir essa pontuação mínima esse ano está um pouco desproporcional em virtude dessa situação de pandemia global.

Então, gostaria de pedir gentilmente a consideração de vossas senhorias para rever essa pontuação com base no ano de 2020, conforme fizeram todas as cias aéreas americanas, pois durante o corrente ano nosso volume de viagens ficará abalado.

Além disso, esse é um excelente gesto para mostrar como a empresa tem uma consideração excepcional por seus clientes e deseja encorajar todos a voarem de LATAM quando for o momento de retornar ao ar. 

Eu, pessoalmente, já tenho algumas passagens compradas com a LATAM para viagem ainda esse ano e confio que a cia aérea irá prestigiar aqueles que voltarem a voar de forma frequente. Obrigado pela consideração!

Mestre das Milhas.