Estamos há menos de 10 dias para o lançamento do novo Iphone 14, e logo mais vocês irão ver aquela enxurrada de anúncios “compre o Iphone 14 mais barato que nos EUA” daqueles que se dizem especialistas de milhas e pontos. Mas será mesmo?

A verdade é que o Iphone, seja ele 14, 15, 16 ou 17 jamais será mais barato no Brasil do que nos EUA. E sabe por que? Porque assim como aqui lá também existem oportunidades que nem sempre são tão exploradas. Para quem tem ITIN/SSN é possível conseguir o Iphone novo de graça por exemplo.

Mas vamos tratar do assunto para o brasileiro que vai até os EUA. Como é “vendida” essa ideia de que é possível comprar um Iphone mais barato no Brasil do que nos EUA? 

Primeiro se colocam as piores condições de venda nos EUA, escolhendo o Estado de compra mais caro como por exemplo NY, que possui um dos maiores impostos estaduais e não falam sobre os portais de shopping como acontece aqui no Brasil.

Geralmente o valor de lançamento do Iphone novo é o dobro dos EUA, mas com as promoções de milhas e pontos o valor pode chegar a custar um pouco do menos que o dos EUA considerando o maior imposto estadual. E a partir daí surge a frase “compre um Iphone no Brasil mais barato que nos EUA”.

Mas ninguém fala para você que a 3h de NY tem um Estado chamado New Hampshire que o valor do imposto é ZERO, logo, aquela frase já perde efeito. Além disso, existem promoções de aplicativos e locais de cashback que te devolvem até 50 dólares do valor do novo smartphone.

Além de tudo isso, ao aplicar para um cartão americano de anuidade gratuita com bônus de adesão que variam de 200 a 300 dólares, o valor do aparelho cai ainda mais. Então estamos falando de uma economia de quase 40% no valor do dispositivo vendido nos EUA que já tem o preço inicial dentre os mais baratos no mundo.

Mas e o custo viagem? Ora, quem realmente é especialistas em milhas e pontos consegue fazer um bate e volta com milhas ou até mesmo tarifa pagante por um valor bem baixo utilizando de diversas técnicas.

Em suma, se o objetivo for única e exclusivamente comprar o Iphone novo, mesmo com o custo viagem, ainda sim é mais barato comprar o aparelho nos EUA do que no Brasil, caso você saiba aplicar todos os descontos e técnicas de viagens possíveis.

Agora, para quem tem SSN/ITIN você pode conseguir o Iphone de graça, como é o meu caso por exemplo, pois eu pago uma linha americana em função da minha necessidade de uso, e todo lançamento as grandes operadoras oferecem os lançamentos por fidelidade para continuar com elas por pelo menos mais 12 meses. 

Por mais que você esteja pagando mensalmente o valor da linha (O que já acontece normalmente) acaba que o aparelho sai de graça, porém lembrando que quando isso ocorre o mesmo vem bloqueado, e é necessário aguardar pelo menos 2 meses ou pagar para desbloquear, sendo que o desbloqueio custa cerca de 50 dólares.

Obviamente que é preciso saber qual o seu perfil e necessidade para que você economize ao máximo, sabendo que a economia é garantia, quando você utiliza apps de cashback, promoções e crédito inicial de cartões de cashback americanos com anuidade gratuita economizando cerca de até 40% do valor do aparelho.

Então se você já tem viagem aos EUA marcada, não caia nessa de que é mais barato comprar Iphone aqui no Brasil com promoções do que nos EUA, talvez você apenas desconheça as melhores promoções nos EUA, e para ajudar você a economizar muito por lá, lançamos o curso Fórmula de Desconto nos EUA, e caso seja do seu interesse estamos disponibilizando um cupom especial de 10% de desconto (ESPECIALMM10) até 1º de setembro de 2022. Boa Viagem.