Ícone do site Mestre Das Milhas

Itaú lança oficialmente o Viaje Sempre

Conforme antecipamos em primeiríssima mão aqui, o Itaú Unibanco lança nesta segunda-feira um novo produto em sua prateleira de soluções além dos serviços bancários: o Viaje Sempre Itaú, programa de assinatura de viagens.

o Viaje Sempre Itaú permitirá que os clientes façam pagamentos mensais (a partir de R$ 50) a serem utilizados no futuro para resgate em pacotes de viagem e diárias de hotéis no site da CVC. O valor é escolhido pelo cliente e debitado do cartão de crédito, com um benefício exclusivo: 10% de bônus a cada mensalidade.

O programa também oferece uma calculadora para ajudar a definir qual a melhor mensalidade para os objetivos e momento de cada cliente, além de flexibilidade total – é possível suspender os pagamentos, cancelar a assinatura ou mudar o valor das parcelas a qualquer momento, sem custo. Além disso, o destino só precisa ser definido no momento do resgate do saldo, o que permite mudanças de planos durante o planejamento financeiro da viagem.

Confira a seguir detalhes do novo programa do Itaú.

Agora sejamos sinceros, a CVC é uma empresa que cobra a mais os seus clientes através de taxas, seja na reserva de hotéis ou passagens aéreas. Logo se você contribui com 5 mil reais e recebe um bônus de 10%, terá um crédito de 5.500 reais para gastar exclusivamente na CVC, o que não é bom. Sabe por que?

Se você for comprar uma passagem de 5 mil reais em qualquer cia aérea, a mesma passagem na CVC será de no mínimo 5.700 reais, pois a empresa cobra taxas extras de emissão que na proporção de 5 mil reais fica em torno de 700 reais, o que na prática está fazendo você gastar 200 reais a mais mesmo com o bônus.

Além disso, quando você emite uma passagem pela CVC você fica atrelado a agência de viagem, e isso é ruim porque somente a agência pode resolver problemas que venham a surgir limitando assim a ação autônoma da própria cia aérea.

Então, embora a intenção do Itaú seja boa, no final vai sair mais caro para quem utiliza esse programa do que quem compra direto. Vai ficar naquela mesma coisa do Iphone para sempre, que é um programa ruim, pois você acaba pagando mais no Iphone do que se for comprar utilizando técnicas de milhas ou até mesmo no exterior.

Infelizmente o banco não joga para perder, exceto o Inter (que está mudando as regras no meio do jogo), e por isso esse produto não tem um porquê de ser utilizado. Obviamente que todos são livres para agirem como quiserem, e podem fazer uso do programa se assim acreditarem que faz sentido para o seu perfil.

E você? O que achou desse novo produto do Itaú que já havíamos adiantado desde semana passada? Deixe sua opinião nos comentários.

 

 

Sair da versão mobile