Enquanto todos os sites estão divulgando Happy Hour Latam, a empresa vai cada vez mais tratando o seu cliente elite TOP com menos transparência. Enquanto alguns influenciadores vivem fazendo marketing para LATAM no status máximo, outros são preteridos na lista de upgrade e tem seu benefício negado.

Anúncios

Um leitor do site está nesse momento em Guarulhos passando por uma situação muito chata com a família, pois havia postulado na abertura do check-in o upgrade para classe executiva e possui status Black Signature, o máximo no LATAM PASS.

Anúncios

Porém qual não foi sua surpresa ao chegar no aeroporto e descobrir que está em número 4 na fila de upgrade, sendo que o mesmo possui em conversa do whatsapp que era o primeiro da fila no momento da postulação.

Além disso, o seu atendimento como cliente Black Signature está sendo precário, e detalhe, ele o irmão que está viajando com ele são ambos Black Signature. 

Em resposta a LATAM afirmou que pode alterar a lista de upgrade até 45 minutos antes do voo, ou seja, não existe mais transparência e procedimento para que o seu benefício seja honrado. Veja só o que ele recebeu no whatsapp dele:

Já recebemos outros relatos também de leitores que postularam o upgrade no momento da abertura do check-in e depois caíram na lista de upgrade do voo, porém na época acreditamos poder ter sido alguma falha do cliente, mas esse tipo de situação vem ocorrendo cada vez mais e com mais evidências de que alguma coisa está acontecendo na fila de upgrade do voo do benefício da LATAM.

É muito triste esse tipo de situação, principalmente porque o upgrade NÃO é uma simples cortesia, mas sim um benefício publicado nas regras do programa e leva a prioridade do status, o que estimulam muitos a gastar mais para conseguir atingir aquele nível e assim usufruir dos benefícios publicados.

Certamente não haverá tempo da LATAM corrigir esse “erro”, pois a situação está transcorrendo em tempo real, mas é importante aqui o registro, para que mais passageiros possam ficar atentos e cobrar da cia aérea, uma vez que se trata de um benefício publicado, e que influencia diretamente na escolha da cia aérea pelo passageiro.

E qual sua opinião a respeito? Acredita ainda que vale a pena fazer a “Black Signature Run”?