Um dos questionamentos mais comuns que recebemos é justamente como estar sempre maximizando as milhas e os pontos. Em função disso, resolvemos elaborar um guia rápido de consulta, o qual segue abaixo:

1 – Sempre priorize as super promoções de pontos no Submarino Viagens antes de finalizar a compra de uma viagem:

Uma das melhores promoções que sempre aparece e é obrigatória para quem precisa viajar é a do site Submarino Viagens, que constantemente realiza a concessão de pontos Livelo com pelo menos 5 pontos por real gasto, já tendo chegado a 17 pontos por real gasto. Então sempre antes de efetivar a compra de uma passagem, hotel ou aluguel de carro, confira no site oficial dessa promoção, que é sempre o mesmo, a possibilidade de maximização para esse tipo de transação. 

Você pode sempre consultar o site promocional oficial clicando aqui.

2 – Sempre veja a possibilidade de fazer compras online ao invés da loja física:

Ao dar preferência as compras em lojas online você irá sempre acumular pontos, independente se tiver havendo promoção ou não. Aqui sempre recomendamos tentar dar preferência para parceiros da Livelo ou Esfera, em função de haver possibilidade de maximizar esses pontos no futuro com as promoções de transferência de bônus.

3 – Utilize aplicativos de pagamento e cashback:

Atualmente no Brasil temos 4 aplicativos de pagamento de conta, o Picpay, AME, Recarga Pay, e Mercado Pago. Desses o AME e Picpay se destacam pela possibilidade de oferecer cashback. Então caso você vá realizar alguma compra no Submarino ou nas lojas americanas, além dos pontos da parceria você pode receber cashback.

Já com o Picpay é possível enviar até 800 Reais por mês para outra pessoa sem custo e depois transferir esse valor para a conta bancária sem custo, logo quem tem 2 pessoas na família ao menos já consegue produzir um gasto de 1.600 reais no cartão de crédito sem gastar propriamente dito.

Um excelente aplicativo de cashback também e que nesse caso aceita cartão de crédito brasileiro é o Ebates, que tá cashback tanto em compras online como também nas lojas físicas. Clique aqui para conhecer mais sobre esse app.

E finalizando, existe um app que funciona somente com quem tem cartão de crédito americano, mas vale a pena citar, pois esse funciona no Brasil em vários estabelecimentos internacionais como McDonnalds, Subway, Starbucks, entre outros. Clique aqui para conhecer o PEI.

4 – Sempre verifique a possibilidade de acumular com o programa de fidelidade do estabelecimento:

Muitos estabelecimentos comerciais estão desenvolvendo seu próprio programa de fidelidade que é cumulativo com todos os demais. Alguns exemplos são: Multicoisas, Starbucks, California Coffee, entre outros. Isso ainda está começando no Brasil, porém é muito comum nos EUA, logo quem for viajar, sempre verifique se a loja oferece programa de fidelidade, pois é quase certo que será possível acumular pontos.

5 – Sempre tente “empilhar” suas transações, que é o famoso “Mega-Stacking”:

Vamos supor que você precise comprar uma TV. Tente fazer a compra online nas Lojas Americanas ou Submarino na parceria com Livelo utilizando o app AME, com isso, caso não existe nenhuma promoção naquele momento, você terá:

1 – Pontos Livelo da compra no site;

2 – Cashback do App;

3 – Pontos do Cartão de crédito.

Infelizmente no Brasil ainda estamos engatinhando nisso, mas um excelente exemplo de MegaStacking nos EUA é uma refeição no Restaurante RockBottomBrewery que tem parceria cumulativa com vários parceiros. Veja um exemplo de um gasto de 50 dólares no AMEX GOLD americano:

1 – Recebimento de 200 pontos MR pelo AMEX GOLD;

2 – Recebimento de 10 dólares de cashback via AMEX OFFERS;

3 – Recebimento de 2,50 dólares via DOSH e PEI (5% cada) totalizando 5 dólares de cashback;

4 – Recebimento de 10 dólares de desconto na próxima refeição via programa de fidelidade próprio de estabelecimento.

Repare que o gasto de 50 dólares na realidade caiu para 35 dólares e você ainda recebe um crédito de 10 dólares para uma próxima refeição, mesmo assim você recebe os pontos referente a transação original do estabelecimento.

Então, hoje, basicamente funciona dessa forma. Recomendamos favoritar esse artigo, para te facilitar sempre que for realizar uma transação financeira, de foma a completar esse “checklist” antes de finalizar a compra para maximizar as suas milhas e pontos. 

Se tivermos esquecido de algo, ou alguém quiser sugerir alguma informação adicional, utilize a seção de comentários para enriquecer esse artigo, pois como sempre agradecemos a colaboração de todos para juntos fortalecemos a comunidade de milhas e pontos no Brasil.