A American Express dos EUA está realmente competindo no mercado de cartões de crédito. Depois do sucesso do seu novo cartão GOLD que dá 4 pontos por dólar em restaurantes no mundo todo, a empresa acaba de lançar o novo Amex GREEN.

Esse é um cartão de crédito de entrada e vem com uma anuidade de 150 dólares. Mas será que vale a pena para o nosso perfil, o de Brasileiro com conta nos EUA? Vejamos os benefícios:

  • Esse cartão dá 3 pontos por dólar em Viagens e Alimentação (Hotel, Uber, Transportes, passagens aérea, restaurante, entre outros);
  • 100 dólares para o Lounge Buddy (Aplicativo do tipo Priority Pass, porém com 100 dólares de crédito);
  • Sem taxa de adicional de compras no exterior dos EUA;
  • CDW e LDW para locação de veículos;
  • Seguro de bagagem; e
  • Além disso você tem o bônus de 30 mil Amex Membership Rewards após gastar 2 mil dólares nos 3 primeiros meses.

Caso você utilize todo o crédito do LoungeBuddy, a anuidade real cai para 50 dólares, que é um excelente valor para ter esse cartão, já que o mesmo concede uma pontuação elevada para viagens, e perfis como o nosso somente o utilizarão em viagem mesmo.

Caso você tenha lido até aqui e ficou confuso porque estamos falando desse cartão americano, saiba que é possível conseguir um cartão de crédito dos EUA sem Social Security e sem residência lá, e temos tutoriais muitos bons, os quais você pode ler clicando aqui e aqui.

Alguém que já possui cartão de crédito americano está pensando em aplicar para esse novo cartão da AMEX? Para maiores informações a respeito desse cartão clique aqui para ir direto no site oficial do lançamento