Veja as atualizações direto no Aroin clicando aqui.
Informação foi divulgada pelo Aeroin e mostra um vídeo em que a agente do portão solicita as etiquetas de bagagens, bem como que a família se retire do avião sob ameaça de chamar a polícia para escoltá-los para fora. Veja o vídeo abaixo:
Denúncia: Família diz que LATAM expulsou eles do voo após falta de assento comforto
Caso aconteceu no voo LA8181 de Nova York para São Paulo no último dia 19, e mostra uma funcionária pedindo para a família sair do Boeing 787-9 da companhia, confira: pic.twitter.com/EUOUFvZmDY
— AEROIN (@aero_in) February 22, 2024
Essas situações são muito complicadas, pois no momento que existe a decisão de desembarcar um passageiro não existe mais volta atrás. O grande problema é a forma de como isso é feito, geralmente sob coação, já que existe uma enorme pressão para o avião decolar no horário.
Uma coisa interessante que pode ser percebida nesse caso é justamente a falta de informação, pois a funcionária poderia informar que a partir do momento que uma decisão é tomada, não se pode voltar atrás, e o desembarque precisa ser feito.
Compreendemos claramente o sentimento da família removida, que naquele momento sofre mais intimidação do que qualquer tipo de informação. A Latam precisa vir a público e explicar o ocorrido.
Aparentemente a família parece estar obediente as regras sem causar qualquer tipo de confusão, então a cia aérea deve ter uma explicação muito plausível para ter de removê-los do avião, caso contrário deverá arcar com a lei no que diz respeito a defesa do consumidor, mesmo que seu CEO critique a judicialização de situações como essa.