A Reuters teve acesso a um oficial da Casa Branca que afirmou que já existe um plano de reabertura para quem estiver completamente vacinado.
De acordo com a reportagem ainda é interesse dos EUA em reabrir para viagens o mais rápido possível, mas não o fez até o momento em função da variante Delta.
Há algumas semanas divulgamos aqui que a secretária de transporte divulgou que os EUA abririam provavelmente na primeira semana de setembro.
A Casa Branca já está organizando com as cias aéreas como será esse processo de reabertura e de acordo com as conversas essa reabertura pode ser implementada em semanas, o que fica exatamente conforme o calendário de setembro já mencionado anteriormente.
Porém ainda não sabemos se será necessário apresentar os testes negativos, ou se ainda essas medidas valerão também para crianças não-vacinadas acompanhando os pais.
Estamos monitorando a situação bem de perto e em breve gostaríamos demais de ter o prazer de noticiar essa reabertura que é muito importante para o viajante brasileiro.
Vale lembrar que a situação de quadro vacinal no Brasil é muito boa, e que já está na hora de o governo não mais exigir o teste PCR negativo para quem está completamente vacinado, pois além de ser uma medida inconstitucional, não fará mais sentido algum de acordo com a ciência.
Veja a reportagem completa da Reuters clicando aqui.