Ícone do site Mestre Das Milhas

Cuidado com as ditas passagens flexíveis

Ultimamente surgiu uma onda de vendas de passagens flexíveis com milhas, ou seja, passagens que de antemão não irão pontuar, porém que estão em valores atrativos, mas a verdade é que tais passagens são muito mais lucrativas para quem vende do que para quem compra.

É preciso que você compreenda que caso não consiga utilizar tal passagem, e que o risco para o consumidor é enorme, você irá perder toda a soma e não terá direito a nada. 

Essa tática já foi utilizada antes por algumas agências de viagem para capitalização, pois sempre tem aqueles que perdem e deixam o valor investido para lá, por ter sido barato, e é justamente nisso que as agências ganham.

Além disso tem sido feito um marketing muito grande, até mesmo em função da comissão paga por tais passagens a influenciadores e sites, que irão receber sua comissão uma vez que a passagem é vendida, independente se a mesma será cumprida ou não.

Na real de flexível a passagem NÃO tem nada, pois uma vez marcada, jamais você poderá alterar, então onde está a flexibilidade nisso? Flexível somente para a agência emissora, e não para o consumidor.

Então fica aqui o alerta para evitar tais “pegadinhas”, pois o futuro é muito imprevisível. Perceba quem há 3 anos atrás NINGUÉM cogitava o fechamento do mundo por conta de uma pandemia.

Logo, somente quem tem a ganhar é a agência que te vendeu essa passagem, pois depois para remarcar, ou até mesmo cancelar, quem vai sair no prejuízo é você. 

Sair da versão mobile