[dropcap]N[/dropcap]esse fim de semana fui visitar um grande amigo em Florianópolis e como fui acompanhado do Gil Fonseca, resolvemos fazer uma breve avaliação de um voo doméstico, uma vez que nunca vimos isso por aí.

Anúncios

Elaboramos um pequeno vídeo que será divulgado ainda na próxima semana, porém uma coisa que chamou a atenção foi a revista de bordo da GOL. Vejam a foto de um trecho da revista.

Anúncios

Perceba que a revista ainda promove um canal no Youtube que “ensina” como ganhar mais milhas. No entanto quem prestou atenção e já tem vivência no assunto, sabe que para ganhar mais milhas a melhor coisa é justamente o contrário, o cartão genérico, sem ser o co-branded.

O cartão co-branded tem a sua importância em função dos benefícios e bônus, mas a longo prazo você receberá menos milhas ao utilizar esse tipo de cartão, principalmente quando existem promoções de bônus de transferência e ainda promoções de metas e outros. Logo, o que está escrito na revista não condiz com a verdade.

Isso tem sido cada vez mais cobrado do público, e um fato que teve destaque e repercussão há 2 semanas atrás foi o caso do “TPGate” em que vários leitores identificaram uma publicação suspeita do site sobre o Marriot Bonvoy, e isso gerou uma cobrança enorme, o que acabou evidenciando a tendência do site, que decidiu fechar a seção dos comentários, e impedir a manifestação dos seus leitores.

Baseado nesse evento, o Ben do One Mile at a Time escreveu uma política de ética, a qual você pode ler clicando aqui. Esse guia do Ben é muito parecido com o que nós praticamos aqui no Mestre das Milhas. O Gil do God Save the Points também acabou de escrever uma excelente publicação a respeito, a qual você lê clicando aqui.

É importante dizer que não é ruim ou de mal grado comparecer a eventos patrocinados das empresas, mas é preciso ter a independência para publicar um artigo que condiz com a realidade dos fatos, por mais que isso possa “chatear” os patrocinadores.

Nós recebemos muitas mensagens indagando o porquê de não comparecermos a alguns eventos, sendo que a maioria dos outros veículos da comunidade estão lá, e a resposta é bem simples, ou não fomos convidados, ou não nos sentimos à vontade para comparecer, pois nós prezamos pela independência e principalmente lealdade ao leitor.

Nós recebemos dezenas de emails por dia solicitando divulgar publicações e releases, porém muitos deles são uma propaganda escondida de um produto ruim ou irrelevante, com a única intenção de tirar vantagem do público. 

Estamos escrevendo e publicando esse artigo nesse momento, pois estamos sentindo que é necessário que nossas políticas sejam as mais transparentes possíveis, e você pode a qualquer momento consultar nossa política de privacidade para saber ao certo o que o site faz ou deixa de fazer.

Aproveitamos para agradecer as centenas de milhares de visitas que recebemos todo o mês aqui, e deixar registrado que nosso principal objetivo é ajudar você e proporcionar o melhor conteúdo possível compatível com a nossa realidade. Deixamos registrado aqui o nosso muito obrigado a todos vocês.