Um dos nossos leitores mais antigos e amigo, o Eduardo Sado, nos enviou a foto do seu mais novo cartão Visa Infinite da Porto Seguro. Ele havia perdido o seu cartão e a nova via veio “contactless”, ou seja, basta tocar na máquina para processar a transação.

É importante fazer um alerta de segurança, recomendamos a todos que possuem esse tipo de cartão que tenham uma carteira com bloqueador de RFID, a tecnologia utilizada nesses cartões, pois existem métodos e isso tem sido muito comum na Europa de pessoas que acabam tendo transações debitadas nos seus cartões em locais cheios como transporte público, shows, filas entre outros.

Sem dúvidas é uma evolução e de uma praticidade enorme, mas é sempre bom ficar antenado com a segurança, pois vocês sabem que sempre existem aqueles que estão testando as barreiras para aplicar algum tipo de “golpe”.

De qualquer forma agradecemos ao Eduardo pela notícia e deixamos aqui nosso alerta de segurança, lembrando que caso você esteja nos EUA existem diversas opções de carteiras na Amazon com bloqueador de RFID. Deixe nos comentários também se você já possui um cartão contactless e qual a sua experiência.