[dropcap]O[/dropcap] Ex-presidente Trump baseado na ciência assinou um decreto terminando com as restrições de entrada de viajantes que estiveram no Brasil, Reino Unido e União Europeia 14 dias antes do ingresso nos EUA, desde que apresentassem o exame RT-PCR negativo.

Anúncios

Com isso, brasileiros com PCR negativo poderiam embarcar hoje ainda, dia 25 de janeiro de 2021, diretamente para os Estados Unidos.

Anúncios

Porém, agora há pouco, o Presidente Biden implementou novo Travel Ban, o qual você confere na íntegra clicando aqui.

Então, brasileiros que desejarem viajar para os EUA, deverão continuar fazendo quarentena obrigatória de 14 dias em países sem restrições de entrada como por exemplo México, Peru, Panamá, entre outros. 

Vale lembrar que mesmo com a quarentena de 14 dias ainda será necessário apresentação de exame RT-PCR negativo para ingresso nos EUA 72h antes do embarque.

É uma medida triste e sem lastro algum na ciência que demonstra como Biden é um presidente fraco, e certamente esse ban será mantido até 30 de abril de 2021, pois o próprio presidente afirmou que somente nessa data irá rever essa questão.

Quem tem passagens para os EUA até o dia 30 de abril de 2021, já sabemos que não conseguirão embarcar no Brasil, então já é até bom entrar em contato com a cia aérea para ver opções.

Sempre alertamos aqui para o cuidado de emitir passagens, mesmo aquelas baratas, que tem sido divulgadas por sites de promoção de passagens de forma agressiva, pois não existe previsibilidade, sendo esse novo “ban” um verdadeiro exemplo disso. 

Até 20 minutos atrás brasileiros poderiam embarcar para os EUA na data de hoje, o que não mais ocorrerá com base nesse decreto presidencial assinado pelo Presidente Biden, que infelizmente é contra a ciência, uma vez que será necessário a apresentação de exame PCR negativo, a quarentena se torna uma medida desconexa com a realidade com um tom político vingativo contra o seu antecessor, prejudicando diversas famílias e pessoas que precisam se locomover entre EUA e Brasil.

Agora só nos resta aguardar dia 30 de abril de 2021 para saber se essa medida será revista ou mantida, e agora vai um palpite de que será mantida, já que os EUA estão com uma situação muito ruim, e o presidente está perdido tomando ações que vão de encontro com a ciência. 

Com base nessas últimas informações, não acreditamos que os EUA abram antes de julho de 2021, e isso é pura especulação nossa. Obviamente cada um tem o direito de comprar passagens para a data que for, mas sempre é bom ter cautela nesse momento.