O amigo Guilherme do site Meu Milhão de Milhas divulgou hoje reclamações contundentes e sérias sobre questões de pagamentos por parte de corretoras de milhagem. Já há algum tempo recomendamos que isso não deveria ser feito, e você pode ler clicando aqui.

A situação é séria e somente será sentida quando o pagamento não entrar mais na sua conta. Esse não é o momento de tentar negociar milhas, pois num futuro próximo ninguém sabe como será a operacionalidade das cias aéreas.

Imagine você se cias aéreas com forte caixa estão quebrando mesmo com ajuda do governo, será que uma pequena empresa com alta quantidade de cancelamento e reembolso conseguirá sair dessa?

A verdade é que tais empresas deram sorte, isso mesmo, SORTE, pois tal mercado não só foi relevado pelas cias aéreas brasileiras como também estimulado, diferente do que ocorre no resto do mundo.

E ainda assistimos o surgimento de vários “cursos de milhas” que não ensinam nada na verdade pertinente ao tema, mas sim comprar em promoções e vender com algum lucro e maximizando via utilização de vários CPFs, o que é lamentável, pois serviram de braço para essas corretoras a “inchar” e “inflacionar” ainda mais o mercado de milhas e pontos.

Por isso que temos muito orgulho de ter lançado um E-book voltado para o uso das milhas e pontos por um valor de custo completamente acessível com o objetivo de educar as pessoas para que essas entendam e utilizem as suas milhas e pontos para viajar, até porque o enfoque de vendas uma hora iria “quebrar”, seja pelas limitações impostas pelas cias aéreas, ou algum outro fator externo que poderia surgir como a situação atual de pandemia, que foi justamente o pior cenário possível. 

Então caso você esteja pensando ainda em negociar milhas ou até mesmo comprar algum curso que promete você a ganhar dinheiro nesse estágio atual, saiba que você está sendo ENGANADO. A situação não é boa, e a recomendação é justamente para se livrar de despesas, principalmente com milhas e pontos.

Existem pontos positivos que você pode tirar proveito conforme escrevemos aqui, onde você pode comprar uma tarifa barata e adiar seu voo, e no pior cenário possível você receberá seu dinheiro de volta em 12 meses, no entanto recomendamos isso somente se você tem o valor que será investido disponível sem necessidade de uso futuro.

Logo evite cair em armadilhas nesse momento conturbado, e saiba que não existe almoço grátis ou milagre. É preciso entender que estamos passando por um momento difícil, e o pior da crise econômica ainda está por vir. Agradecemos ao amigo Guilherme pela chamada de atenção no seu site, que tem uma excelente qualidade, e o qual recomendamos a todos acompanhar nesse período incerto.