O leitor Franco Danilo trouxe uma informação importantíssima que muitos não estavam cientes, inclusive nós. Desde de 20 de Janeiro de 2019, quem comprou bilhetes de pontos via Latam Fidelidade ou Multiplus não pode dar “NO SHOW”, sob pena de perder todos os pontos da passagem.

Anteriormente quando você perdia um voo por “NO SHOW” existia a opção de ou remarcar o voo ou solicitar o reembolso dos pontos mediante o pagamento de uma taxa, as quais atualmente constam no site oficial da empresa, que você acessa clicando aqui.

Todavia com a mudança do dia 20 de Janeiro de 2019, a qual foi publicada aqui inclusive, existe um “asterisco” no rodapé dessa mesma página que informa que não será mais possível alterar ou solicitar reembolso após a data do voo, e isso passou despercebido por nós. 

Entramos em contato com a empresa que se manifestou através da seguinte nota:

POSICIONAMENTO – ALTERAÇÕES NO PROGRAMA FIDELIDADE  

O LATAM Fidelidade tem passando por uma série de transformações, consolidando-se como o mais competitivo programa do mercado, para que seus clientes possam voar mais e para qualquer lugar do mundo.

Neste processo, o LATAM Fidelidade terá uma nova tabela para emissão com pontos Multiplus de passagens aéreas das companhias oneworld. Os valores mínimos e máximos para esse tipo de resgate serão alterados.

Adicionalmente, o LATAM Fidelidade terá uma nova política para alterações e cancelamentos de passagens emitidas com pontos Multiplus e estas ações somente poderão ser realizadas antes do voo.

Além disso, mudarão também as regras de bagagem para bilhetes emitidos com pontos Multiplus em voos na América do Sul.

As novas regras estarão válidas a partir de 20 de janeiro de 2019 e seus detalhes podem ser visualizados aqui.

Todas as transformações são importantes para manter o LATAM Fidelidade ainda mais eficiente e competitivo. O programa sempre informa aos clientes com antecedência quaisquer alterações de regras e mecânica de funcionamento, mantendo o compromisso de oferecer benefícios exclusivos – como a malha que mais conecta na América do Sul, resgate irrestrito de assentos, upgrade cortesia e acesso às mais importantes salas VIP do mundo. 

Então gostaríamos de deixar o alerta registrado para que todos tomem ciência dessa nova alteração e evitem de perder os seus voos e consequentemente seus pontos, pois de acordo com as regras atuais não mais será permitido a remarcação ou reembolso da passagem prêmio afetada por “NO SHOW”.